Izzy Mais
Redão motos
Menu
Notícias

Deputado Mauro Moraes: Uma Vida Dedicada a Política

Reportagem especial com o Vereador Mauro Moraes, focando em sua trajetória e nova missão de eleger Moro para governdor. Sempre animado ele vai à luta

506
Deputado Mauro Moraes: Uma Vida Dedicada a Política

Reportagem especial com o Vereador Mauro Moraes, focando em sua trajetória e nova missão de eleger Moro para governdor.



Conhecido por sua trajetória longeva com 11 vitórias consecutivas da Câmara Municipal de Curitiba à Assembléia Legislativa, o Deputado Estadual Mauro Moraes é uma pessoa que dispensa apresentações. Com uma trajetória que inclui passagem como Secretário de Estado, Moraes agora embarca em uma nova e significativa missão: apoiar a pré-candidatura de Sérgio Moro ao governo do Paraná.

Em uma conversa exclusiva em seu gabinete, rodeado por quadros que contam sua história política, Mauro Moraes falou sobre os desafios e as expectativas para essa nova empreitada.

"Você acabou de falar a verdade", iniciou Moraes, referindo-se à sua dedicação e aos resultados alcançados. Ele relembrou sua recente atuação no Governo do Estado: "Nós acabamos de cumprir uma missão do governador. Fizemos do Paraná o maior celeiro de emprego do Brasil. Quando assumi (a Secretaria de Estado de Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná), ela praticamente não existia e, em dois anos, o estado se tornou o que mais emprega através das Agências do Trabalhador e do CAGED no Brasil. Se for considerar per capita, somos o primeiro também."

A Nova Missão: Sérgio Moro no Governo do Estado

Agora, o foco de Mauro Moraes se volta para a campanha de Sérgio Moro. "Vim em uma nova missão, a convite do amigo Sérgio Moro. Tenho certeza e convicção que, sem dúvida, ele deve ser o nosso próximo governador".

Moraes destaca a importância de Moro para a política paranaense e brasileira: "Vim aceitar essa missão de trabalhar ao lado dele pela integridade, lisura e honestidade. Ele é um ícone, um fenômeno hoje, a nível de Paraná, por todo o trabalho que fez durante aquele processo em que prendeu o atual presidente da república, prendeu ministro, prendeu os maiores empresários do Brasil porque estavam com desonestidade."

O deputado não poupou elogios à Operação Lava Jato, defendendo seu retorno: "A Lava Jato foi uma coisa maravilhosa porque impedia que houvesse corrupção na época. Acho que devia voltar a Lava Jato hoje para que pudéssemos também passar esse temor, nem que seja a nível de política, de empresários, para que não haja corrupção."

Combate à Corrupção e Segurança Pública

A parceria com Sérgio Moro, segundo Moraes, tem dois pilares fundamentais: "Eu me somei ao Sérgio Moro no combate à corrupção e também no combate à falta de segurança. No Paraná, precisamos ainda olhar com muito carinho essa segurança. Acho que a população muitas vezes fica aterrorizada, amedrontada com os índices de criminalidade que existem."

Ele reconhece os avanços, mas ressalta a necessidade de mais ações: "É evidente que o Paraná avançou muito, mas tem muito a fazer ainda em termos de segurança. Então, eu e o senador Moro temos essa missão de combate à corrupção e combate à violência no estado do Paraná. Nós até criamos o movimento 'Paraná Sem Violência'."

Pioneirismo e Confiança em Mais uma Vitória

A confiança de Mauro Moraes na vitória de Sérgio Moro é palpável. "É o único político que teve a coragem e convicção de caminhar desde o início junto com o senador Sérgio Moro. Tenho certeza que sairemos vitoriosos e que o Moro vai fazer um governo extraordinário", declarou. Ele também ressalta que Moro lidera as pesquisas de opinião, "nadando, como se diz, ganhando de braçada de seus adversários."

Finalizando a conversa, Mauro Moraes fez questão de agradecer ao eleitorado curitibano e paranaense, que o acompanha há décadas. "Agradeço ao povo, principalmente de Curitiba, porque nós somos o único político no Paraná que bateu o recorde de ganhar 11 eleições seguidas. Isso nunca aconteceu com nenhum outro político na história do Paraná."

Mauro Moraes, com sua experiência e uma disposição invejável está até mesmo rejuvenicido com esta incumbência que assume de atuar como um líder na articulação da pré-candidatura de Sérgio Moro. Mostra-se mais uma vez pronto para correr da casa em casa, para novos desafios, convicto de que sua trajetória, pautada pelo trabalho e pela dedicação ao Paraná, vai servir para consolidar ainda mais a candidatura do seu amigo o Senador Sergio Moro.

Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em:

Relacionados: Notícias

Antonina é oficialmente a Capital Nacional da Bala de Banana

Antonina é oficialmente a Capital Nacional da Bala de Banana

Lei nº 15.237Notícias
Ler artigo
Navegamos ou estamos sendo navegados dentro da grande rede?

Navegamos ou estamos sendo navegados dentro da grande rede?

Reflexão: o que você tem feito para recuperar o controle sobre o que consome online? Desafio: compartilhe uma ação...Notícias
Ler artigo
Ferraz Administrador Regional do Tatuquara fala de seu trabalho

Ferraz Administrador Regional do Tatuquara fala de seu trabalho

Tendo como diferencial a forma como se conecta com a comunidade, o arquiteto Marcelo Ferraz usa sua experiência...Notícias
Ler artigo
Das ruas do Pinheirinho à liderança na saúde do Paraná

Das ruas do Pinheirinho à liderança na saúde do Paraná

Da infância até o título decampeã de votos; vamos falar da linda trajetória da deputada Marcia Huçulak, a...Notícias
Ler artigo
Adolescente desaparecido em São José dos Pinhais completa seis meses sem notícias

Adolescente desaparecido em São José dos Pinhais completa seis meses sem notícias

Erick Rian Duarte SantosNotícias
Ler artigo
Papa Leão XIV canoniza Carlo Acutis

Papa Leão XIV canoniza Carlo Acutis

o primeiro santo da geração millennialNotícias
Ler artigo
Ceasa Paraná discute abastecimento na América Latina

Ceasa Paraná discute abastecimento na América Latina

Diretor-presidente da Ceasa Paraná Eder Bublitz participa de debates sobre o futuro dos mercados de abastecimento na...Notícias
Ler artigo
Convocação aos sócios da ABRDEOE

Convocação aos sócios da ABRDEOE

Convocação aos sócios da ABRDEOENotícias
Ler artigo
Comunidade Capão Raso e Pinheirinho reage ao fechamento da 3ª CIA e apela pela manutenção

Comunidade Capão Raso e Pinheirinho reage ao fechamento da 3ª CIA e apela pela manutenção

Conseg Capão Raso e Região, lideranças, empresários locais, Ministério Públicomais vereador Tico Kusma e deputada...Notícias
Ler artigo
Jovem morre após colisão com Camaro em alta velocidade

Jovem morre após colisão com Camaro em alta velocidade

Rodovia dos MinériosNotícias
Ler artigo
Simpósio de Qualificação Político Eleitoral em Curitiba

Simpósio de Qualificação Político Eleitoral em Curitiba

Entre os dias 21 e 22 de agosto Curitiba será palco de um evento exclusivo voltado à formação política: o Primeiro...Notícias
Ler artigo
Ventosaterapia: Técnica Milenar com Benefícios e Cuidados Essenciais

Ventosaterapia: Técnica Milenar com Benefícios e Cuidados Essenciais

A Ventosaterapia, pertencente à Medicina Tradicional Chinesa, é uma técnica terapêutica que utiliza copos para...Notícias
Ler artigo

Sejam muito bem-vindos, novos inscritos!

Empresas Parceiras

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.