Reportagem Admilson Leme
O Athletico, venceu o Internacional por 1x0, na tarde deste domingo (21/04), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, o jogo foi realizado na Ligga Arena, em Curitiba.
O Athletico é o time há mais tempo sem derrota em casa no futebol brasileiro, com 25 jogos sem perder em seu estádio (desde julho de 2023).
São 16 vitórias e 9 empates.
Primeiro Tempo
O jogo começou equilibrado e as equipes se estudando. Mas já demonstravá desde o início que seria um jogo difícil e truncado para ambas equipes.
Aos 5 minutos, Leo Godoy chutou de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol de Rochet.
Aos 35 minutos. Wesley em contra-ataque, driblou dois defensores do Athletico e saiu cara a cara com o goleiro Bento, mas acabou finalizando na rede pelo lado de fora.
Segundo Tempo
Aos dois minutos, Borré recebeu passe na área e chutou para fora.
Aos seis minutos, Gustavo Prado dominou e finalizou forte no canto esquerdo.
Aos 19 minutos, Borré saiu na cara do gol e finalizou em cima de Bento que salvou, no rebote, Borré chutou rápido e Thiago Heleno tirou em cima da linha.
Aos 25 minutos, Canobbio recebeu perto da área pela direita, cortou para o meio e finalizou no ângulo esquerdo para abrir o placar.
No fim do jogo, Canobbio acertou forte carrinho em Bustos e levou o segundo amarelo e foi expulso da partida.
Nos acréscimos, o Inter quase empatou, após cruzamento, Borré cabeceou na trave.
Próximos Jogos
Pela Copa Sul-Americana, o Furacão viaja ao Uruguai para enfrentar o Danubio, na quarta-feira (24/04), às 19h e o Colorado viaja ao Equador, para enfrentar o Delfín, na quinta-feira (25/04), às 23h.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 21 de abril de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Léo Godoy, Fernandinho, Canobbio e Thiago Heleno (Athletico-PR); Hugo Mallo, Robert Renan, Rômulo, Vitão e Wesley (Internacional)
Cartão Vermelho: Canobbio (Athletico-PR)
GOL: Canobbio, aos 25 do 2ºT (Athletico-PR).
ATHLETICO-PR: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Canobbio; Cuello (Christian), Julimar (Zapelli) (Felipinho) e Pablo (Mastriani).Técnico: Cuca.
INTERNACIONAL: Rochet; Hugo Mallo (Lucca), Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bustos) e Maurício (Bruno Gomes); Wesley, Rafael Borré e Wanderson (Gustavo Prado).Técnico: Eduardo Coudet.
Humberto Schvabe