Polícia Civil fecha unidades da assessoria 'O Solucionador' por orientações ilegais

Polícia Civil fecha unidades da assessoria 'O Solucionador' por orientações ilegais

Operação conjunta resulta na interdição de três unidades

A Polícia Civil, em operação conjunta com os Procons de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, realizou a interdição de três unidades da assessoria 'O Solucionador'. A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (29) e fechou, por trinta dias, unidades localizadas em Curitiba e Foz. De acordo com o Procon de São José dos Pinhais, a ação conjunta foi necessária após diversas denúncias de orientações ilegais repassadas aos clientes.Procon São José dos Pinhais

Atuação da empresa e exigências dos Procons

No site, 'O Solucionador' se define como a maior empresa de assessoria de negociação bancária do estado do Paraná, e diz que trabalha na redução de débito em âmbito extrajudicial, negociação com parcelamentos de pessoas físicas e jurídicas. Durante os 30 dias, a empresa deverá se adequar às exigências feitas pelos Procons, que incluem a revisão de procedimentos e a garantia de que não mais orientará seus clientes a adotar práticas ilegais.

Denúncias e investigações

O delegado Cássio Conceição, da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), destacou que 153 boletins de ocorrência estão abertos contra a assessoria no Paraná. “A empresa não vinha cumprindo o contrato estipulado com os consumidores. A empresa recebia para fazer, mas o serviço não era realizado. Segundo os relatos de envolvidos, vislumbramos a prática de alguns delitos, como o induzimento do consumidor ao erro, estelionato e fraude processual”, explicou.

Impacto na proteção ao consumidor

O coordenador do Procon-SJP, Jaiderson Rivarola, cita que as práticas infringem leis de proteção ao consumidor e podem levar os clientes a uma situação ainda mais delicada, causando superendividamento e prejudicando a capacidade de negociação futura com as instituições financeiras.

Decisão cautelar e possíveis desdobramentos

“A decisão cautelar administrativa foi emitida após a análise de 153 boletins de ocorrência, dois inquéritos policiais e outras evidências, e alega que a empresa estaria orientando seus clientes a deixarem de pagar financiamentos e a ocultarem bens de instituições financeiras”, disse. Após os trinta dias, a Justiça pode determinar a ampliação do fechamento ou a reabertura das lojas.

Contato com a empresa

A Banda B tenta contato com a empresa. O espaço está aberto para manifestação.

Receba as notícias de Curitiba

Quer ter acesso a mais notícias da Banda B? Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Curitiba e Região Metropolitana? Quer ter acesso às principais notícias do seu time do coração? Ou que tal ter acesso à agenda cultural da sua cidade? É muito fácil! Você fica sabendo de tudo nas comunidades da Banda B no WhatsApp. E sabe o que é melhor? Você escolhe quais notícias quer receber. Se interessou? Então escolha a sua comunidade clicandoaqui. Já sabe né? Aconteceu, deu na Banda B!

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro

Quer ficar por dentro das últimas notícias de Curitiba e Região Metropolitana? Acesse aGazeta do Bairroe fique informado!Acompanhe maisnotícias de curitiba e região aqui na Gazeta do BairroNotícias dos Bairros Curitiba
Fonte:www.bandab.com.br
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: