Reportagem: Admilson Leme
O Athletico-PR, empatou com o Santos, por 1x1, na tarde deste sábado (05/08), na Vila Belmiro, pela 18° rodada do Brasileirão.
Jogando fora de casa e visando o duelo de terça contra o Bolivar válido pela Copa Libertadores, o Furacão poupou alguns titulares nesta partida.
O jogo começou bem truncado, o Athletico fazendo pressão já na saída de bola do Santos, com muitos desarmes e dificultando a saída de bola da equipe da casa desde o início.
Aos 29 minutos, o Athletico conseguiu abrir o placar com Pablo depois de uma boa troca de passes com Fernandinho e aproveitando o erro da defesa do peixe.
O segundo gol quase saiu na sequência, em cruzamento de Pablo e cabeçada de Madson bem defendida por João Paulo.
Já no segundo tempo, o Santos voltou em busca do gol de empate, e nos acréscimos, aos 46, depois de um novo cruzamento na área do Athletico, os jogadores do Santos ficaram pedindo pênalti em um suposto toque de mão de Pablo e Thiago Heleno. Após revisão no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Marcos Leonardo foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Com o empate o Athletico vai aos 28 pontos, dentro do G-6, mas podendo perder posições para Bragantino e São Paulo. O Santos vai a 18 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas se o Bahia vencer o América-MG, neste domingo, o Peixe entra no Z-4.
O Santos só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Já o Athletico tem compromisso pela Libertadores na terça, quando recebe o Bolívar, na Ligga Arena.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Athletico-PR
Data: 05/08/2023 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Cartões amarelos: Lucas Lima, João Paulo, Mendoza (SAN), Vitor Roque, Vitor Bueno (CAP)
Gols: Pablo (29'/1ºT), Marcos Leonardo (49'/2ºT)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson); Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Dodi (Julio Furch), Lucas Lima, Jean Lucas e Mendoza; Marcos Leonardo.
Técnico: Paulo Turra.
Athletico-PR: Bento; Madson (Khellven), Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Fernandinho (Canobbio), Hugo Moura e Zapelli (Vitor Bueno); Marcelo Cirino (Vitor Roque), Pablo e Cuello.
Técnico: Wesley Carvalho.
Humberto Schvabe