Reportagem: Fernando Plantes
A Seleção Brasileira perdeu o confronto principal do grupo F para França, por 2 a 1, neste sábado (29), no Brisbane Stadium, pela 2ª rodada da Copa do Mundo Feminina.
O Brasil começou o jogo sendo pressionado, o que deixou as atletas da técnica Pia Sundhage desconfortáveis. A França abriu o placar aos 16 minutos, com seu ponto forte, na bola área.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou completamente diferente. Pressionando no campo de ataque, o Brasil foi superior e chegou ao empate com Debinha, aos 13 minutos. O Brasil cresceu no jogo, anulou as investidas da França, e por pouco não conseguiu a virada.
Mas como diz o ditado, "quem não faz leva", o castigo veio novamente na bola área, aos 37 minutos. A zagueira Renard, da França, aproveitou sua altura de 1,87m e marcou de cabeça, após a cobrança de escanteio.
A melhor jogadora do Brasil foi a autora do único gol, Debinha incendiou o jogo no segundo tempo. Só que faltou fôlego no fim para conseguir a virada no momento em que o Brasil era superior na partida.
Com três pontos, a vaga da seleção nas oitavas de final será decidida contra a Jamaica, na última rodada, na quarta-feira (2), às 7 horas da manhã no horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo Feminina - 2ª rodada - fase de grupos
29/07/2023
Local: Brisbane Stadium, Brisbane/Austrália.
França 2 x 1 Brasil
França:
Magnin; Lakrar, Renard, Perisset e Karchaoui; Toletti, Geyoro e Dali (La Garrec); Bacha, Diani e Le Sommer (Becho). Técnico: Hervé Renard.
Brasil:
Lelê, Antônia (Mônica), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Kerolin, Ary Borges (Ana Vitória) e Adriana (Bia Zaneratto); Debinha (Marta) e Geyse (Andressa Alves). Técnica: Pia Sundhage.
Gols: Le Sommer, aos 16'/1ºT, Debinha, aos 12'/2º e Renard, aos 37'/2ºT.
Árbitra: Kate Jacewicz (AUS)
Assistentes: Kyoung-Min Kim (COR) e Joanna Kate Charaktis (AUS).
Humberto Schvabe