Natura: O Marketing Inovador da Futura Líder Cosmética

Natura

O comportamento do consumidor mudou drasticamente nos últimos anos, e as grandes marcas precisam acompanhar essa mudança para se manter relevantes no mercado. No entanto, nem todas as marcas conseguem colocar em prática os valores que pregam, mas a Natura é uma exceção positiva. A marca sempre colocou seus clientes e a natureza no centro de suas ações e isso a coloca em um patamar elevado.

Para se tornar a AMBEV dos cosméticos, a Natura precisa seguir uma estratégia agressiva de crescimento, assim como a cervejaria. A AMBEV é conhecida por adquirir concorrentes menores e incorporá-los ao seu negócio, e a Natura pode seguir o mesmo caminho. A empresa já criou a holding Natura & Co. e assumiu um posicionamento global, agora ela pode mirar em outras grandes marcas para crescer ainda mais.

A transformação digital é uma realidade que não pode ser ignorada pelas grandes empresas. Ela mudou a forma como compramos, vendemos e nos relacionamos com outras pessoas. A Natura entendeu que a transformação digital não é apenas sobre tecnologia, mas também sobre entender como as pessoas se comportam e criar soluções com isso em mente. A empresa tem usado soluções digitais para reforçar seus valores fundamentais, como sustentabilidade e relacionamento com o cliente.

- Publicidade -

Os três pilares que fazem da Natura um exemplo de marketing a seguir são sustentabilidade, relacionamento com o cliente e onipresença. A empresa investe em práticas sustentáveis e sociais há mais de 20 anos, garantindo uma produção de qualidade sem prejudicar o meio ambiente. Além disso, a Natura entende a importância de se relacionar bem com seus clientes e personalizar o contato com eles. A estratégia multicanal da empresa permite que ela esteja presente em todos os canais de venda, tanto físicos quanto digitais.

O programa de empreendedorismo CorageN é um exemplo de como a Natura está de olho no futuro do empreendedorismo. O projeto busca treinar pessoas com perfil empreendedor para desenvolver projetos de valor para a empresa. A Natura entende que o futuro do empreendedorismo contempla pessoas capazes de encontrar soluções sustentáveis para problemas enormes.

Em suma, a Natura é uma marca que entende a importância de se adaptar às mudanças do mercado e colocar seus valores em prática. Ela pode seguir a estratégia agressiva de crescimento da AMBEV para se tornar ainda maior. A empresa é um exemplo de marketing e gestão a seguir, e o programa CorageN mostra que a Natura está de olho no futuro do empreendedorismo.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner