Brasil e Uruguai empatam em partida acirrada e decidem nos pênaltis

Reportagem Admilson Leme

Em um confronto marcado pela forte marcação e poucas oportunidades de gol, Brasil e Uruguai terminaram o tempo regulamentar empatados.

Primeiro Tempo

O jogo foi muito truncado, com muitas faltas e nervosismo, visto a raça e a ansiedade pela vitória de ambas equipes.

Aos 28 minutos, Endrick teve a chance de marcar frente a frente com Rochet, mas optou por um passe para Raphinha, que acabou sendo forte demais.

Aos 34 minutos, o Uruguai respondeu com Darwin Núñez, que recebeu um cruzamento de Nández e, livre de marcação, cabeceou por cima do gol.

Segundo Tempo

O Uruguai teve uma leve vantagem na posse de bola. Aos 7 minutos, o Uruguai criou uma oportunidade perigosa com um passe em profundidade de De La Cruz para Darwin Núñez, cujo arremate foi bloqueado pela defesa brasileira.

Aos 28 minutos, o lateral Nahitan Nández foi expulso após revisão do árbitro de vídeo. O jogador uruguaio cometeu uma falta dura em Rodrygo, deixando sua equipe com um jogador a menos em campo.

Mesmo com um jogador a mais, a Seleção Brasileira não conseguiu converter a vantagem em gols.

Aos 38 minutos, o Brasil teve uma boa chance com Endrick, que driblou a defesa uruguaia e chutou de fora da área, obrigando Rochet a fazer uma defesa importante.

A partida, então, foi decidida nos pênaltis. Eder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças para o Brasil, enquanto os uruguaios foram precisos e converteram todas as suas tentativas, garantindo a vitória.

Próximo Jogo

A seleção brasileira retornará aos gramados apenas nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time comandado por Dorival enfrentará o Equador no dia 5 de setembro, em território nacional.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 0 (4) X (2) 0 BRASIL

Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)

Data: 06 de julho de 2024 (domingo)

Horário: às 22h (de Brasília)

Árbitro: Dario Herrera (ARG) Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)VAR: Guillermo Pacheco (MEX)

Público total: 55.760 pessoas

Cartões amarelos: Lucas Paquetá e João Gomes (Brasil); Ugarte, De La Cruz e Nández (Uruguai)

Cartões vermelhos: Nahitan Nández (Uruguai)

URUGUAI: Rochet; Nández, Ronald Araújo (José Giménez), Mathias Olivera e Viña (Cáceres); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur); Pellistri (Varela), Maxi Araújo e Darwin Nuñez (Arrascaeta)Técnico: Marcelo Bielsa

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Evanilson), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Martinelli) e Endrick.Técnico: Dorival Júnio

Compartilhe este artigo