Marketing de conteúdo para seguros: quebrando tabus.

Insurance content marketing: o poder do conteúdo para quebrar o tabu do mercado de seguros

O mercado de seguros é conhecido por ser burocrático, tedioso e difícil de entender. Essa percepção negativa é um desafio para a indústria, mas também uma oportunidade para empresas de seguros criarem conteúdo que crie engajamento para possíveis compradores.

O conteúdo é a grande ponte entre uma marca e sua audiência. Por meio de blogposts, ebooks, infográficos, vídeos e outros formatos, as empresas têm a oportunidade de construir relações genuínas e autênticas com seus clientes. Além disso, o ROI pode ser facilmente comprovado.

No entanto, uma pesquisa World Insurance Report 2018 da Capgemini e Efma aponta a necessidade das empresas de seguros melhorarem sua experiência digital perante os clientes. Enquanto 32,6% da geração Y dos consumidores têm uma boa experiência com bancos, apenas 25,7% dessa mesma geração têm uma experiência positiva com empresas de seguros. Na América Latina, a percepção dos consumidores também não está ideal segundo a pesquisa.

- Publicidade -

Por isso, é importante que as empresas de seguros invistam em marketing de conteúdo para mudar a percepção do consumidor, criar um vínculo com os clientes e proporcionar uma experiência incrível. Por meio de estratégias robustas de conteúdo, as empresas de seguros podem se posicionar como a fonte das soluções completas que esses consumidores procuram.

Para se destacar no mercado competitivo de seguros, é fundamental criar conteúdo que crie engajamento para possíveis compradores e, assim, alimentar uma relação de proximidade com seu público. As empresas que investirem em marketing de conteúdo terão a oportunidade de desfrutar da diferenciação que esse mercado oferece.

A Gazeta do Bairro é um portal de notícias que traz informações sobre diversos temas, incluindo seguros. Acesse gazetadobairro.com.br e fique por dentro das novidades.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner