Imóveis do Litoral devem marcar local para saída de esgoto

casa na praia-gazeta-do-bairro

A Sanepar está alertando quem tem imóveis nos 26 balneários de Matinhos e Pontal do Paraná pra a importância de deixarem demarcado em seus terrenos o local para a saída da tubulação de esgoto das residências para a conexão entre a saída de esgoto do imóvel e a rede pública de coleta. A marcação deve ser feita na calçada ou com outra marcação com a palavra “esgoto” pintada onde deve passar a tubulação.
O gerente da Sanepar, Arilson Mendes, fala que “Isso é muito importante, especialmente naqueles imóveis nos quais o proprietário não está o tempo todo”, alerta.
Se o morador não fizer a identificação no local, a empreiteira contratada vai colocá-la na direção da janela do banheiro do imóvel, o que nem sempre é a preferência do morador.
“A Sanepar poderá modificar o local, mas, nestes casos, há uma taxa cobrada do cliente, variável conforme a distância em que deverá ser deslocado o ponto de conexão. Depois de solicitada a modificação, a Sanepar envia um fiscal até o imóvel para avaliar os custos em até cinco dias úteis. Caso o morador autorize a execução dos serviços, a Sanepar tem prazo de até 13 dias úteis para iniciar a obra de relocação. No Litoral, o custo inicial de deslocamento é R$ 473,01. Nessa conexão é instalado o dispositivo tubular de inspeção, o DTI, necessário para a manutenção e a desobstrução da rede de esgoto, em caso de entupimento”, alerta o diretor.
Estas obras de esgotamento iniciaram em 2016, e a conclusão está prevista para 2018.

Compartilhe este artigo
adbanner