Empresas brasileiras com sucesso em Marketing de Conteúdo

Raio-X das empresas bem sucedidas em Marketing de Conteúdo no Brasil

Em nossa pesquisa Content Trends 2017, descobrimos que 71% das empresas brasileiras já utilizam Marketing de Conteúdo. Mas não paramos por aí, perguntamos às empresas participantes se consideram as empresas que trabalham bem ou mal sucedidas em Marketing de Conteúdo. Queríamos entender quais as melhores práticas utilizadas pelas empresas que se consideram bem-sucedidas e o que elas fazem para alcançar o sucesso.

A maioria das empresas que se consideram bem-sucedidas (57,8%) foram avaliadas e separamos alguns pontos que as diferenciam daquelas que não conseguem sair do lugar usando essa estratégia. Entre esses pontos, destacamos:

– Exigência de treinamentos e certificações para o time de Marketing (33,1%);
– Maturidade em Marketing de Conteúdo (71,7%);
– Documentação da estratégia (44,4%);
– Atendimento aos formatos de conteúdo (blog posts, ebooks ou whitepapers e eventos presenciais);
– Aumento do investimento em Marketing de Conteúdo (63%);
– Presença nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube);
– Atentas a várias métricas (tráfego no site, taxa de conversão, geração de leads, qualidade dos leads e crescimento em assinaturas).

- Publicidade -

Percebe-se que as empresas bem-sucedidas em Marketing de Conteúdo estão sempre em busca de aprimoramento e, acima de tudo, valorizam o investimento em conhecimento e treinamento para a equipe. Além disso, elas têm a capacidade de medir e analisar as métricas de forma eficiente, o que contribui para aprimorar a estratégia de Marketing de Conteúdo.

Caso você queira ter sucesso em Marketing de Conteúdo, fique atento a essas práticas e faça o seu negócio crescer cada vez mais!

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner