Confira onde será feriado do Dia da Consciência Negra 20 Novembro

IMG 9576-gazeta-do-bairro

Celebrado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra é feriado em diversos locais do Brasil. Confira a lista abaixo.

O Dia da Consciência Negra, que homenageia o líder quilombola Zumbi dos Palmares, é uma data especial principalmente para 52% da população brasileira, que é representada por pretos e pardos. A data lembra a morte do líder Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos negros escravizados, durante o período colonial no país.é comemorado em 20 de novembro e será feriado na próxima segunda-feira em várias regiões do país. A data é reconhecida como feriado em seis Estados, três capitais e mais de 1.200 cidades brasileiras.

Os Estados que observam o feriado são Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, as capitais João Pessoa (PB), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO) também consideram a data como feriado oficial.

- Publicidade -

Atualmente, há um movimento para tornar o Dia da Consciência Negra um feriado nacional. O Projeto de Lei n° 482 de 2017, proposto pelo senador Randolfe Rodrigues, já foi aprovado no Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Conforme dados da Fundação Palmares, mais de 1.000 cidades no Brasil reconhecem o 20 de novembro como feriado. Embora a data ainda não seja um feriado nacional, os Estados têm autonomia para decretá-la como tal em suas respectivas regiões.

Compartilhe este artigo
adbanner