A conexão entre humanos e máquinas através da linguagem

A linguagem que conecta humanos e máquinas

A IEML é uma linguagem computacional criada pelo filósofo Pierre Lévy para gerar mais inteligência coletiva e conhecimento na web. Com semântica computável e significado unívoco, a IEML permite a construção de sistemas complexos de informação, superando as barreiras idiomáticas e sistemáticas. A Metalinguagem da Economia da Informação pode ser utilizada para criar rizomas semânticos, permitindo relacionar temas e estruturas de acordo com desenhos mais orgânicos. Além disso, a IEML pode funcionar como um mapa para o sistema de informação mundial, conectando humanos e máquinas e permitindo o acesso a toda a genealogia dos dados e informações online.

Desenvolvida desde 2002 por Pierre Lévy e outros estudiosos, a IEML tem quatro principais linhas de desenvolvimento: matemática, ciência de dados, linguística e software. Com a matemática, a IEML classifica o máximo de informação possível, permitindo criar rizomas semânticos. A ciência de dados testa a eficiência da IEML em comparação com os metadados e produz a automação e o aprendizado de máquina semântico. A linguística ajuda na consolidação das diferentes teorias e discordâncias das ciências humanas. Já o software envolve o dicionário, o léxico e a base de dados IEML.

A IEML pode ajudar empresas a construir novos ecossistemas de informação e conhecimento, permitindo uma verdadeira revolução nos negócios. No entanto, o maior desafio para o futuro da IEML é a questão da adoção. Quanto maior o uso, mais formas e possibilidades se criam. Enquanto Pierre Lévy investe no desenvolvimento e adoção da IEML, Sir Tim Berners-Lee desenvolve outro projeto similar, a Web Semântica.

- Publicidade -

A IEML pode ser uma ferramenta poderosa para construção de conhecimento e gerenciamento de informação de forma mais complexa e não linear. Com a IEML, a tecnologia e a computação podem utilizar modelos que tendem a criar ecossistemas mais consistentes e produtivos. A IEML pode oferecer, além de inteligência para as máquinas, mais inteligência para a humanidade e grandes oportunidades para as empresas que se envolverem.

Para ficar por dentro das novas tecnologias, as empresas precisam se atentar ao processo de compra. Saiba mais sobre como funciona o processo de compra de novas tecnologias e como sua empresa pode se destacar frente aos decisores. Confira mais notícias e informações em gazetadobairro.com.br.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner