Terminal Tatuquara entra em operação

Tatu 1-gazeta-do-bairro

Na sexta, dia 28 de março, entrou em funcionamento o Terminal Tatuquara, que será inaugurado nos próximos dias. Na verdade, ele começa a receber ônibus das sete linhas que terão embarque e desembarque no local. O novo terminal deverá atender até 34 mil pessoas por dia – atualmente, por conta da pandemia, o movimento será de aproximadamente 28 mil passageiros por dia .

Já estão funcionando as linhas: 617-JD Ludovica; 619-Sta Rita/CIC; 650-Sta Rita/Pinheirinho; 681-Dalagassa; 684-Rio Bonito; 685-Rio Bonito-CIC; e 773-Vizinhança/Sta Rita.

Algumas delas tiveram o trajeto estendido e ganharam novos pontos até o terminal. A Urbanização de Curitiba (Urbs) disponibilizou cartazes explicativos nos ônibus das linhas com as alterações de itinerário.

- Publicidade -

Além da melhoria na estrutura viária e arquitetônica – trazendo um novo referencial de modernidade para a região sul da cidade -, o terminal do Tatuquara, com 3,4 mil metros quadrados, vai proporcionar comodidade para os usuários do transporte coletivo dos bairros que compõem a regional (Caximba, Campo do Santana e Tatuquara).

Um dos principais benefícios é a integração entre linhas da região, minimizando o tempo de espera, uma vez que o passageiro poderá utilizar mais de uma linha para se dirigir aos terminais Pinheirinho ou CIC.

Como se trata de um terminal de passagem, o Tatuquara não contará com linhas metropolitanas circulando e nem linhas troncais ou diretas ao centro de Curitiba.

Os passageiros contam ainda com o benefício da integração temporal via cartão transporte da Urbs, entre todas as linhas do terminal com a Rua da Cidadania do Tatuquara, permitindo que os usuários utilizem os serviços sem pagar nova tarifa.

Compartilhe este artigo
adbanner