Seis Dicas para melhor estudar para Concursos Públicos

estudar-gazeta-do-bairro

Concursos públicos ou simplesmente melhor estudar pra qualquer prova, tipo da escola, faculdade ou vestibular. As 6 técnicas poderosas foram dadas na Revista Exame e são as seguintes:

Grave sua própria aula sobre a matéria. Explico: leia parte da sua apostila sobre algum assunto e em seguida grave a sua própria voz explicando o conteúdo. Pra fazer isso você vai precisar estudar bem o tema, exercitará seu poder de síntese e memorização ao dizê-la em voz alta e terá à sua disponibilidade a aula pra ouvir quando bem quiser ou der, tipo no trânsito ou em trânsito. Quer dizer…

Resolva muuuuitos exercícios.

- Publicidade -

Faça associações mentais. Quanto mais engraçadas, melhor. Porque criar conexões entre palavras e conceitos é uma maneira super de memorizar whatever.

Faça um fichamento dos textos. De preferência à mão. Porque eis aí uma das melhores maneiras de reter info no cérebro.

Estude em grupo. Porque permite a discussão dos temas estudados.

Quebre as sessões de estudos em blocos aka studyblock. Como? Fazendo intervalos de uma em uma hora pra descansar e mexer o corpo. E/ou intercalando as disciplinas entre si. Ou seja, ao invés de estudar uma matéria por dia, estude várias matérias por dia, tipo em meia hora ou uma se dedique à algum tema de português, num outro bloco de meia ou uma hora a um tópico de matemática e assim se vai.

Compartilhe este artigo
adbanner