Ainda durante o mês de março a primeira etapa das instalações do novo sistema de fibra ótica

fibraotica-gazeta-do-bairro

Após a realização de estudo de viabilidade técnica, a Copel está implantando na Ceasa Curitiba um sistema de modernização da comunicação através da fibra ótica.
Este trabalho é resultado do empenho da diretoria da Ceasa e da empresa de energia do Governo do Estado que vem sendo reivindicado com muita ênfase pelo presidente do Sindaruc, o empresário Paulo Salesbram, que esteve recentemente com a direção da empresa, sendo recebido pelo Diretor de Finanças e de Relações com Investidores Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani.
“É um trabalho de gestão da empresa com os permissionários, para a implantação de um sistema de fibra óptica de ponta a ponta, a banda extra larga da Copel Telecom, que permita termos uma internet de boa qualidade e ágil na transmissão de dados. Isso ajudará a melhorar também os contatos dos permissionários com fornecedores e compradores”, disse o presidente da Ceasa Natalino Avance de Souza.
O sistema em funcionamento já não atendia as necessidades das 405 empresas atacadistas e demais empresas instaladas no local como serviços, lanchonetes, restaurantes, bancos e outras áreas do comércio em geral. Todos sofrem com os constantes problemas com as instalações antigas e desgastadas, assim como os 3500 agricultores cadastrados junto ao Mercado do Produtor, repercutindo também no total de 15 mil pessoas que circulam pelo local diariamente.
Vale lembrar que para as conexões da internet a Copel Telecom tem como diferencial a garantia de igual velocidade tanto para baixar arquivos (download) como para enviá-los à rede (upload), prática pouco usual no mercado brasileiro, e que garante alta velocidade de conexão em qualquer horário.
Por outro lado, os 399 municípios do Paraná são equipados com a estrutura da Copel Telecom, o que faz do Estado o primeiro 100% digital do País. A rede de fibra óptica tem uma extensão de 25 mil quilômetros e permite à empresa atuar na comercialização de internet de banda extra larga, além de oferecer soluções de conectividade para clientes corporativos em todo o Paraná. Mais informações: www.copeltelecom.

Compartilhe este artigo
adbanner