Athletico mantém o 100% de aproveitamento na Sul-Americana

kmc 20240425 100824-gazeta-do-bairro

Reportagem: Fernando Plantes

Na noite desta quarta-feira (24), o Furacão venceu o Danubio por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela terceira rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro abriu o placar logo no início de partida e administrou a vantagem para garantir a terceira vitória na competição.

Logo de cara, o Danubio saiu para o jogo e tentou criar dificuldades ao Athletico. Porém, em um momento que ainda tentava se encontrar, o Furacão conseguiu o desafogo. Aos 15 minutos, Zapelli cobrou escanteio e Madson apareceu livre, na primeira trave, para cabecear para o gol. A vantagem no placar deu tranquilidade ao Rubro-Negro, que passou a ter mais espaço para jogar e manteve o time uruguaio longe da sua meta.

- Publicidade -

No segundo tempo, a intensidade dos dois times caiu. O Athletico passou a errar mais e teve dificuldade para controlar e “matar a partida”, deixando o Danubio vivo. O cenário fez com que o técnico Cuca promovesse mudanças no ataque rubro-negro, na tentativa de segurar a bola na frente. Entretanto, o Furacão seguiu sem pôr em prática a sua superioridade técnica e manteve uma postura burocrática. Assim, o confronto em aberto até o final, mas o Athletico segurou o resultado e, mesmo sem convencer, pôde comemorar a vitória.

Com o resultado, o Athletico disparou na liderança do grupo E, com nove pontos, cinco a frente do Danubio. Agora, o Rubro-Negro segue a sua maratona de jogos, o Furacão terá pela frente o Juventude, neste domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. 

Ficha técnica

SUL-AMERICANA
Fase de grupos – 3ª Rodada

DANUBIO 0x1 ATHLETICO

Danubio
Mauro Goicoechea; Emiliano Ancheta, Lucas Ferreira, Santiago Etchebarne, Ignacio Brazionis (Joaquin Fernández) e Matías Fracchia; Santiago Romero, Kevin Lewis, Ignacio Pintos (Lucas Sanseviero) e Christian Tizón (Nicolás Rossi); Sebastián Fernández (Facundo Silvestre).
Técnico: Mario Saralegui

Athletico
Bento; Madson, Kaíque Rocha, Gamarra e Felipinho; Alex Santana, Christian (Marcos André) e Zapelli (Jader); Canobbio (Cuello), Julimar (Dudu) e Mastriani (Renan Viana).
Técnico: Cuca

- Publicidade -

Local: Centenário (Montevidéu-URU)

Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Stephen Atoche (PER) e Enrique Pinto (PER)


Gols: Madson aos 15′ do 1°T
Cartões amarelos: Joaquin Fernández (DAN); Julimar (CAP)

Compartilhe este artigo
adbanner