Nikão reestreia e marca o gol de empate do Athletico

kmc 20240428 210825-gazeta-do-bairro

Reportagem: Fernando Plantes

O Athletico definivamente ainda não encontrou seu melhor futebol jogando fora de casa e ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude, na noite deste domingo (28), no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue sem vencer fora de casa na competição e ocupa a quarta posição, com sete pontos.

O Furacão não se achou no primeiro tempo, diante de um Juventude organizado, o rubro-negro pouco criou ofensivamente e sofreu para defender os lados do campo. Foi por ali que a equipe gaúcha chegou para abrir o placar. Logo aos oito minutos, após bom lance pela direita, Erick Farias recebeu na área, chutou colocado e marcou um golaço. Mesmo sem estar bem em campo, o Athletico criou uma grande chance de levar tudo igual para o intervalo, mas Gamarra, sem goleiro, desperdiçou.

- Publicidade -

O Athletico voltou mais ofensivo para a segunda etapa, com Julimar na vaga de Felipinho. A equipe paranaense melhorou com a mudança e por pouco não deixou tudo igual já nos primeiros minutos, após Erick de fora da área, acertou a trave. Porém a noite era para ser um momento especial para Nikão, que saiu do banco de reservas e fez a sua reestreia pelo Furacão. Com poucos minutos em campo, o meia mandou para as redes após passe de Esquivel. A partir daí, o Juventude dominou a partida e criou grandes chances de retomar a frente do placar, mas desperdiçou.

Agora, o Athletico já vira a chave e dá sequência à maratona de jogos. O Furacão permanece no Rio Grande do Sul para visitar o Ypiranga, nesta quarta-feira (01), às 18h, em Erechim, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 4ª Rodada

JUVENTUDE 1×1 ATHLETICO

Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê (Mandaca); Marcelinho (Kleiton), Lucas Barbosa (Werik Popó) e Erick Farias (Rildo).
Técnico: Roger Machado

- Publicidade -

Athletico
Bento; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Fernandinho, Felipinho (Julimar) e Christian (Nikão); Cuello (Zapelli) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca

Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Reganoze (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA-FIFA)

Gols: Erick Farias aos 8′ do 1°T, Nikão aos 28′ do 2°T
Cartões amarelos: Roger Machado, Caíque (JUV); Julimar, Bento (CAP)

Compartilhe este artigo
adbanner