Queratina e Babosa para seus cabelos

queratina-gazeta-do-bairro

O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição nos fios. De modo geral, a recomendação de uso é de 1 vez a cada 15 dias. Se o cabelo estiver em estado crítico, pode usar semanalmente, intercalando com hidratação/nutrição.

Maneiras de Usar a Queratina
Existem inúmeros shampoos e condicionadores com queratina na fórmula, mas para um tratamento mais eficaz é preciso recorrer a produtos concentrados, com a queratina líquida.
Reconstrução leve: Use um shampoo antirresíduo e, em seguida, aplique a queratina no cabelo separado em mechas finas. Deixe agir por 15 minutos, enxágue e prossiga com a aplicação do condicionador habitual.
Reconstrução média: Use um shampoo antirresíduo, retire o excesso de água e aplique a queratina mecha por mecha evitando a raiz. Deixe agir por 15 minutos, enxágue bem e aplique uma máscara de hidratação. Enxágue e finalize com um pouco de condicionador nas pontas. Enxágue novamente e deixe secar naturalmente.

 

- Publicidade -

babosa-gazeta-do-bairroBabosa para seu cabelo

Ingredientes:
• 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
• 2 colheres (sopa) de gel de babosa
Preparo:
Misture bem os ingredientes em um recipiente. Divida os cabelos em duas partes e aplique o creme em todo o couro cabeludo com movimentos circulares e suaves. Coloque uma touca e deixe agir por 10 minutos. Lave os fios como de costume e deixe secar.

Crédito da matéria: https://belezaesaude.com

bio vida-gazeta-do-bairro

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner