Quartel General da 5ª Região comemora o Dia do Soldado

capa1-gazeta-do-bairro

capa1-gazeta-do-bairro

soldado1-gazeta-do-bairro

- Publicidade -

No último dia 25 uma solenidade no Quartel General da 5ª Região Militar, no bairro Pinheirinho lembrou mais uma vez o Dia do Soldado com a entrega da Medalha do Pacificador e de diplomas para colaboradores eméritos do Exército.
Realizada no Campo de Parada Heróis da Lapa, junto ao QG, a solenidade começou com a apresentação da tropa, integrada por diversos grupamentos. Em seguida foram entregues os certificados de Colaborador Emérito do Exército brasileiro e da Medalha do Pacificador. Sendo que ao final um desfile de todos os grupamentos encerrou a solenidade.
Presente à solenidade, o prefeito Gustavo Fruet ressaltou a importância da presença da 5ª Região Militar em Curitiba e as boas relações entre a Prefeitura da cidade e o Exército brasileiro.

soldado2-gazeta-do-bairroO comandante da 5ª Divisão do Exército, general de divisão Luiz Felipe Kraemer Carbonell, disse que o Dia do Soldado é um bom momento de reflexão sobre os valores presentes na sociedade brasileira, e concluiu lembrando que “Os valores militares podem servir de modelo para a sociedade. A solidariedade, o respeito à hierarquia, a responsabilidade, o senso de dever, são, para nós, valores fundamentais. Acredito que também são valores de toda a sociedade”.

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner