Agosto Azul na CEASA alerta homens a cuidar da saúde

capa3-gazeta-do-bairro

Agosto Azul chega a CEASA para alertar homens a cuidar da saúde

Na semana entre os dias 24 a 28 de agosto, a Ceasa Curitiba recebeu mais uma etapa da Campanha Agosto Azul, desenvolvida pelo Governo do Estado, através das secretarias da Saúde, da Justiça Cidadania e Direitos Humanos, de Segurança Pública, do Trabalho e Desenvolvimento Social, e da Agricultura e do Abastecimento
Esta campanha realiza diversas ações integradas de saúde, desenvolvimento e cidadania não apenas para agricultores, atacadistas, carregadores e compradores que atuam no mercado da Ceasa, mas também para moradores dos bairros e comunidades próximas a Central de Abastecimento.

Focada no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino, este ano foi priorizada necessidade de mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo alguns ajustes simples na rotina diária.
Atualmente, as mulheres vivem em média sete anos a mais que os homens no Paraná. Entre os motivos para a diferença está a violência e o alto índice de mortes masculinas ligadas às doenças cardiovasculares, cujo risco de aparecimento é maior em pessoas sedentárias ou que se alimentam de forma inadequada.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner