Mutirão no Pinheirinho auxilia MEIs de Curitiba no envio da declaração anual; DASN deve ser feita até sexta

E544C7EC 0341 4378 A34F E21EBA6FF177 scaled-gazeta-do-bairro
Mutirão MEI no Pinheirinho auxilia envio da declaração anual (DASN), que deve ser feita até sexta-feira. Foto: Hully Paiva/SMCS

A última etapa do Mutirão MEI 2024, nesta terça-feira (28/5), das 9h às 18h na Rua da Cidadania Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033), é uma boa oportunidade para os microempreendedores individuais (MEIs) de Curitiba tirarem dúvidas e ter auxílio para o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) ao Governo Federal. A data limite para enviar a declaração se encerra nesta sexta-feira (31/5).

Todo microempreendedor individual deve fazer a DASN anualmente. Essa declaração nada tem a ver com o Imposto de Renda, que é para as pessoas físicas. Quem ainda não enviou o documento, pode contar com nosso apoio neste Mutirão no Pinheirinho e também nos nove Espaços Empreendedor”, explica a coordenadora do Programa Curitiba Empreendedora, Letícia Justus.

O Mutirão MEI será das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do evento, no site da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

- Publicidade -

Para realizar a DASN, é necessário apresentar as informações do faturamento anual da empresa, referente a 2023. A entrega do documento deve ser feita mesmo que a empresa não tenha tido faturamento durante o ano. O atraso no envio pode gerar multa ao MEI.

Outros serviços

O Mutirão MEI é uma das ações do Vale do Pinhão, realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, dentro do programa Curitiba Empreendedora, e pelo Sebrae/PR, alinhado ao compromisso da Prefeitura com o zelo pela inovação e empreendedorismo na cidade.

Durante o Mutirão, equipes dos Espaços Empreendedor e do Sebrae/PR vão ofertar outros serviços, como:

  • Formalização e alteração do MEI*;
  • Regularização de débitos;
  • Consultoria em marketing, planejamento e finanças;
  • Análise de crédito e financiamentos, por instituições financeiras e cooperativas de crédito;
  • Cadastro da empresa como fornecedora de produtos e serviços para a Prefeitura de Curitiba no e-Compras (para participação de editais de licitação e Fundo Rotativo);

* Para abertura do MEI, é necessário apresentar, no dia do Mutirão, documentos pessoais e a capa do carnê do IPTU onde será aberto o negócio.

Público-alvo

O evento é destinado a quem já tem um micro ou pequeno negócio (formalizado ou não), quem é microempreendedor individual (MEI) e a quem quer começar seu próprio empreendimento e quer saber como.

Além da prestação de serviços e orientações, o evento vai oferecer, às 10h, a oficina Escola também compra, que vai ensinar os MEIs o caminho para oferecer seus serviços e produtos a um grande cliente: a Prefeitura de Curitiba. Às 14h, será realizado o Encontro de Negócios. Para ambos, as inscrições podem ser feitas antecipadamente, pelo site do evento.

- Publicidade -

Apoio o ano todo

Além dos mutirões, em maio, a Prefeitura e o Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba, ofertam apoio aos MEIs o ano todo, com atendimentos gratuitos nos nove Espaços Empreendedor, nas Ruas da Cidadania e na Administração Regional da CIC.

Nos Espaços Empreendedor, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, com horário marcado previamente pela Agenda Online.

Nesta semana, devido ao feriado de Corpus Christi, os atendimentos nos Espaços Empreendedor serão realizados, excepcionalmente, de segunda a quarta-feira (27 a 29/5).

Serviço

Mutirão MEI na Rua da Cidadania Pinheirinho

28/5 (terça-feira) – Rua da Cidadania Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033), das 9h às 17h
Inscrições gratuitas pela página do evento. Também é possível se inscrever, antecipada e gratuitamente, para as seguintes atividades:

  • 10h – Oficina Escola também Compra – MEI, saiba como conquistar esse cliente
  • 14h – Encontro de Negócios

MARCADO: ,
Compartilhe este artigo