A Sincronicidade Espiritual

fidelis-gazeta-do-bairro
Sebastião Fidelis R. Borguesani

A Sincronicidade Espiritual
O terno “sincronia” define algo que acontece simultaneamente em todos os lugares, fato que sucede ao mesmo tempo.
Quando falamos em evolução espiritual, devemos ficar atentos a esse fator determinante, sincronicidade, que implica diretamente no desenvolvimento de cada ser em processo de evolução e aprendizado. Aprendemos ao longo de nossa existência que somos uma somatória de experiências acumuladas ao longo do tempo, somamos conhecimentos e aprendizados que servirão para aprimorar nosso espírito, fazendo afluir nossa essência divina nesse meio carnal e material, que é a experiência humana.
Certamente, olhando à nossa volta, percebemos a grande variedade e disparidade de níveis conscienciais, sobretudo relacionado à Espiritualidade e sua prática.
A sincronicidade espiritual é perfeita, ela não rejeita, não recrimina e não julga nenhuma manifestação do Espírito. Ela simplesmente faz essa intermediação necessária para que todos os seres que estão nesse estágio probatório da carne possam usufruir de todas as oportunidades dadas pelo nosso Pai Maior para que melhorem, corrijam suas imperfeições e possam alçar novos rumos e aprendizados posteriores.
Por isso, devemos respeitar as diferenças existentes no exercício e manifestação da Espiritualidade, todos, em algum momento de sua vida, precisarão de uma mão amiga que lhes dê o alento e o aconchego na hora da aflição e das agruras do dia a dia, não importando de onde venha essa mão estendida.
Esse é o objetivo da Espiritualidade Maior, reger essa sincronicidade, promovendo uma interação entre todos os níveis espirituais que estão aqui para trabalhar em favor do bem, da paz, da união, de um melhor entendimento, de uma maior evolução e enfim a serviço do Amor.
Grato.

Compartilhe este artigo
adbanner