Pista de Skate da CIC foi reformada

capa4-gazeta-do-bairro

A antiga pista de skate da Rua Vereador Victório José Roda, ao lado do Bosque da Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) já não é mais a mesma. Dois meses e dez metros cúbicos de concreto depois, o local foi completamente renovado e agradou os skatistas, que na quarta-feira, 16/12 praticavam o esporte na pista nova.

skate menor-gazeta-do-bairro


O trabalho foi executado em parceria pelas secretarias municipais de Obras Públicas e Esporte, Lazer e Juventude na área de 370 metros quadrados. O serviço restaurou o piso, reformou e redimensionou os obstáculos e também foi implantado guarda-corpo.
Morador do Fazendinha, Florisvaldo Gomes dos Santos Filho ficou sabendo da nova pista pelas redes sociais e quis conhecer o lugar. “É muito bom ter pistas em vários locais da cidade. Assim nos animamos a conhecer e ter uma experiência diferente em cada lugar. Aqui na CIC ficou bem legal, muito bom. Pretendo voltar”, avaliou.
Abner Rafael, que também mora no Fazendinha, mas já conhecia a pista por ter amigos na região, gostou das melhorias. “A pista estava precisando de cuidados e ficou muito boa, com o piso liso e os obstáculos bem proporcionais”, apontou.
Vizinho da pista de skate, Brayan Wilian disse que ganhou mais um incentivo para praticar o esporte todos os dias. “Conheço a pista desde sempre e agora está excelente. O piso ficou lisinho e as bordas ajustadas para as manobras, além de ter ficado mais segura com essas barras de proteção no alto das rampas”, opinou.
Mais novidade
O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, revelou que a nova pista receberá nos próximos meses outra melhoria. “Estamos nos preparando para implantar a iluminação nesse local de prática esportiva, que vai favorecer a prática também nos períodos noturnos e aumentará a segurança”, disse.
O investimento nas obras de restauração da pista de skate foi de R$ 29 mil.

- Publicidade -

pilates novo-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner