Modelo de Inbound para empresas de tecnologia com custo por lead baixo.

Inbound em empresas de tecnologia

Inovar já não é mais uma vantagem no mercado de tecnologia, mas sim um pré-requisito para a sobrevivência de qualquer empresa. Isso se aplica a todas as áreas do negócio, incluindo o Marketing Digital. Em 2016, lançamos a segunda edição da nossa pesquisa Martech, a maior pesquisa brasileira de Marketing para empresas de tecnologia, com o objetivo de entender como elas utilizam o Inbound Marketing. Descobrimos que empresas que fazem prospecção Inbound conseguem resultados muito melhores e gastando menos.

No Marketing, não há receitas prontas, mas a maioria das empresas de tecnologia percebeu que Inbound e Outbound Marketing não são inimigos. 52,4% utilizam um sistema misto, com técnicas de ambos. O importante é entender que Marketing é comunicação e cada situação exige cuidados e métodos específicos, que serão descobertos com análise.

As empresas de tecnologia utilizam as redes sociais como o canal favorito de Marketing Digital para conseguir leads. Elas são uma ótima escolha, principalmente quando usamos as ferramentas corretas. A publicação em mídias sociais pode significar até 14 vezes mais visitas ao site da empresa.

- Publicidade -

O Marketing de Conteúdo é o principal motor do Inbound, utilizado por 73% das empresas. O Marketing de Conteúdo oferece informações relevantes para os potenciais clientes no momento certo e é capaz de aumentar em até 13 vezes o número de visitantes do site e multiplicar em 5 vezes o número de leads.

A publicação de materiais ricos como ebooks, webinars e whitepapers é outra estratégia que dá muito certo e é capaz de triplicar os leads da empresa. As empresas que utilizam esses materiais sentem-se mais satisfeitas com os resultados do Marketing de Conteúdo.

O Inbound Marketing reduz custos e otimiza vendas. O Custo por Lead do Inbound Marketing é bem menor que o do Outbound. Gerar uma lead não é de graça e é importante calcular o Custo de Aquisição de Clientes para entender quais ações estão funcionando melhor. O ciclo de vendas do Inbound é mais rápido, pois as leads já tiveram contato com o conteúdo da empresa. Além disso, 70% das empresas de tecnologia já utilizam ferramentas de automação de Marketing, o que ajuda a otimizar os processos e a escalar a estratégia.

Concluindo, investir em Inbound Marketing é fundamental para empresas de tecnologia que desejam sobreviver no mercado atual. Utilizando as técnicas corretas, é possível reduzir custos, otimizar vendas e alcançar resultados muito melhores.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner