Governo do Paraná premia empresas parceiras por promoção de emprego e renda

Estado certifica 179 empresas parceiras dos mutirões das Agências do Trabalhador

Governo do Estado entrega certificados “Empresa Amiga do Trabalhador” em Curitiba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, realizou nesta terça-feira (12) a entrega dos certificados “Empresa Amiga do Trabalhador” para as 179 empresas parceiras que participaram dos mutirões promovidos pela Agência do Trabalhador de Curitiba ao longo de 2023. A solenidade aconteceu no auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias.

A parceria entre o Governo e os empresários tem sido fundamental para a promoção de emprego e renda no Paraná. Ao todo, foram realizadas 27 ações de empregabilidade que resultaram em 9.618 colocações com carteira assinada na Capital.

Mutirões setorizados e ações de empregabilidade direcionadas

A Agência do Trabalhador Central de Curitiba promoveu, entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro, mutirões setorizados para vagas em áreas específicas como segurança, saúde e educação. Além disso, foram realizadas ações de empregabilidade direcionadas a pessoas com deficiência, pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres, jovens, migrantes e pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

- Publicidade -

As cinco edições do Emprega Mais Curitiba também contribuíram para a colocação de trabalhadores em vagas de emprego na cidade. Esse evento tem como objetivo descentralizar a intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e passou pelos bairros Pinheirinho, Boqueirão, Tatuquara, Sítio Cercado e CIC.

Destaque para as faixas etárias mais jovens, as seis edições do “Mutirão Força de Trabalho Militar – 1ª Baixa” tiveram grande adesão das empresas parceiras. Esse mutirão atendeu militares temporários que concluíram o serviço militar obrigatório.

Parcerias fundamentais para o sucesso

Segundo Adriana Kampa, diretora de Fomento e Renda da SETR, as empresas parceiras têm um papel fundamental nos resultados positivos alcançados pelo Paraná em termos de emprego e renda. O Estado é referência nacional em intermediação de mão de obra via Agência do Trabalhador e pioneiro na modernização do Sine, graças a esses parceiros.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro, o portal de notícias mais completo da região.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

- Publicidade -

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Compartilhe este artigo
adbanner