Governo do Paraná premia empresas parceiras por geração de empregos em 2023

Estado certifica 179 empresas parceiras dos mutirões das Agências do Trabalhador

Governo do Estado entrega certificados para empresas parceiras do Trabalhador

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, realizou nesta terça-feira (12) a entrega dos certificados “Empresa Amiga do Trabalhador” para as 179 empresas parceiras que participaram dos mutirões promovidos pela Agência do Trabalhador de Curitiba em 2023. A solenidade aconteceu no auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias.

A parceria entre o Governo e os empresários tem sido fundamental para a promoção de emprego e renda no Paraná. Ao todo, foram realizadas 27 ações de empregabilidade, resultando em 9.618 colocações com carteira assinada na Capital.

Mutirões setorizados

Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro, a Agência do Trabalhador Central de Curitiba promoveu mutirões setorizados, direcionados para vagas em áreas específicas como segurança, saúde e educação. Além disso, foram realizadas ações de empregabilidade voltadas para pessoas com deficiência, pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres, jovens, migrantes e pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

- Publicidade -

Destaque para as seis edições do “Mutirão Força de Trabalho Militar – 1ª Baixa”, que atendeu militares temporários que concluíram o serviço militar obrigatório. Essas edições também contaram com a adesão das empresas parceiras.

Emprega Mais Curitiba

O evento Emprega Mais Curitiba também contribuiu para a colocação de trabalhadores em vagas de emprego na cidade. Foram realizadas cinco edições, com o objetivo de descentralizar a intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O evento passou pelos bairros Pinheirinho, Boqueirão, Tatuquara, Sítio Cercado e CIC.

As ações de empregabilidade promovidas pelo Governo contam com a participação das empresas parceiras, que desempenham um papel fundamental nos resultados positivos alcançados pelo Paraná em termos de emprego e renda. Atualmente, o Estado é referência nacional em intermediação de mão de obra via Agência do Trabalhador e pioneiro na modernização do Sine.

Fonte: Governo PR

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

- Publicidade -

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: capitaldatilapianews.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner