Governador lança campanha para vacinar de domingo a domingo

ratinho-gazeta-do-bairro

O Governo do Estado iniciou na última semana de Março uma campanha junto aos municípios do Paraná para vacinar os grupos prioritários de domingo a domingo. A ideia apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior é incentivar ainda mais a imunização, valorizar a sua importância na luta contra a pandemia e acelerar a aplicação em cidades que têm mais dificuldades de operacionalizar o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.
Segundo levantamento preliminar da Secretaria de Estado da Saúde, municípios de todas as regiões vão aderir já neste final de semana e a expectativa é de que a campanha ganhe corpo no decorrer dos próximos dias. Vão participar, por exemplo, Londrina, Maringá, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré, Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Maria Helena, Alto Paraíso, Altônia, Jandaia do Sul, Apucarana, Mandirituba, Jacarezinho, Goioerê, e diversos outros.
“Estamos batalhando diariamente junto ao Ministério da Saúde e laboratórios privados para aumentar a disponibilidade de vacinas. A vacina é a única alternativa que temos para vencer o coronavírus”, disse o governador Ratinho Junior.

Compartilhe este artigo
adbanner