Gestores públicos da América do Sul realizam encontro no Pinheirinho

onward2-gazeta-do-bairro

Reunindo gestores públicos de dez países sul americanos, foi realizado neste dia 7 de Junho, na sede da Sociesc no Pinheirinho, um dia de trabalho com a participação de 64 administradora gestores públicos destes países visando identificar e criar novas lideranças e talentos motivados dentro do objetivo da organização e do desenvolvimento local.
Este é na verdade um dos princípios da organização responsável pelo evento, a Onward Internacional (Organização para o Desenvolvimento da América Latina e do Caribe).
A organização e recepção dos convidados ficou sob a responsabilidade do diretor João Luiz Simões Cordeiro, Administrador Regional do Pinheirinho e sua equipe, que atuou representando a cidade de Curitiba juntamente com quase 200 jovens selecionados em 15 escolas da região para participar do evento.
O presidente da Onward International, Felix Gonzales recepcionou os jovens estudantes falando das experiências do grupo visando identificar possibilidades de desenvolvimento de cada cidade, utilizando de muita criatividade e força de trabalho.
Abrindo os trabalhos o Administrador João Luiz, o João do Suco proferiu palestra falando de sua experiência de vida visando levar motivação aos jovens com a palestra “Mude sua vida em 43 minutos”. Destacou que “a vida nos oferece oportunidades e desafios onde toda pessoa que quer fazer bem feito e com amor é feliz e leva felicidade a todos”.
Foi um dia de muito trabalho, onde mesmo sem nenhum recurso público a prefeitura de Curitiba esteve presente de maneira efetiva levando informações de qualidade aos jovens estudantes e o seu exemplo aos gestores que aqui estiveram.
Permanecendo em Curitiba por alguns dias, os representantes da Onward realizaram visitas a diversos locais da cidade entre eles a Ceasa, onde foram recepcionados no Sindaruc.
Vale registrar também a importância da Sociesc, através de seu gerente comercial Paulo.
A International é uma organização internacional, não-governamental, apartidária, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica, criada oficialmente em Fevereiro de 2002 por iniciativa dos gestores públicos e desenvolvimento técnico da América Latina e do Caribe, treinados em cursos de especialização pela Agência de Cooperação técnica Internacional do Estado de Israel-MASHAV.

Compartilhe este artigo
adbanner