“Funcionárias da Urbs recebem palestra sobre prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa”

Funcionárias da Urbanização de Curitiba são orientadas sobre prevenção ao câncer de mama | CGN

Conscientização sobre câncer de mama: trabalhadoras da Urbs participam de palestra do Outubro Rosa

No mês dedicado à conscientização sobre câncer de mama, as trabalhadoras da Urbanização de Curitiba (Urbs) tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com a temática do Outubro Rosa. O evento, realizado em parceria com a Unimed, aconteceu na sede da Urbs, localizada no Jardim Botânico.

A palestra teve como objetivo ensinar as funcionárias de todas as áreas da Urbs a perceberem sintomas que podem ajudar no diagnóstico precoce da doença, além de apresentar atitudes que podem diminuir as chances de desenvolvimento do câncer.

A enfermeira Luana Germano, palestrante do evento, ressaltou a importância dos cuidados e do autoconhecimento do corpo feminino. Segundo ela, conhecer o próprio corpo é fundamental para identificar qualquer alteração que possa indicar o surgimento de um tumor. Com o diagnóstico precoce, o tratamento é muito mais efetivo.

- Publicidade -

As palestras sobre saúde são realizadas mensalmente na Urbs, como parte de um programa de saúde empresarial, com foco na prevenção. A fiscal Tenisa Radke, de 54 anos, sempre participa dessas orientações e estava ansiosa pela palestra do Outubro Rosa. Segundo ela, sempre há algo novo para aprender, principalmente sobre o próprio corpo.

Um ponto importante destacado pela enfermeira Fernanda durante a palestra é que o cuidado é necessário independentemente da idade. Embora mulheres acima de 60 anos ou em fase pós-menopausa tenham maior probabilidade de desenvolver câncer de mama, a doença pode ocorrer em qualquer mulher.

Paola Queiroz, estagiária da Urbs de 22 anos, relatou ter aprendido muito com o evento. Ela destacou que não sabia sobre muitos dos fatores de risco apresentados e que levará o aprendizado para sua família, além de prestar mais atenção em seu próprio corpo.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

- Publicidade -

Fonte: cgn.inf.br

Compartilhe este artigo
adbanner