De desempregada para a faculdade

itec maior-gazeta-do-bairro

itec menor 1-gazeta-do-bairroDepois de cinco anos sem emprego, este ano, Raquel Venâncio voltou a trabalhar como caixa do supermercado Condor onde nos seus primeiros dias de trabalho teve uma surpresa feita pelo Canal 12 numa reportagem que registrou o dia mais sonhado depois que deixou a estatística dos desempregados, quando conseguiu ingressar numa faculdade para poder subir de cargo empresa.
Ela conseguiu isto graças a empresária do ramo de educação, Priscila Cardoso, da ITECPR. Ela anunciou à Raquel seu presente depois de assistir reportagem no Bom dia Paraná; “Então Raquel, assim como eu fui ajudada, muitos anos se passaram na minha vida e se hoje eu sou o que eu sou foi por pessoas que me ajudaram. Então a gente tem um presente sim para você. Quando você falou que sonhava em fazer uma faculdade que não ia parar naquele momento a nossa instituição, a gente resolveu te dar como presente uma bolsa de estudos de 100% para estudar com a gente, receber todo o material didático”.
E assim Raquel não é mais um número entre os desempregados agora é uma operadora de caixa e Universitária: “A gente tem que insistir, persistir. Não deu lá, bate aqui, não deu também parte prá lá; e assim vai saber seguir o exemplo: a gente não desiste dos nossos sonhos. Eles só morrem quando nós morremos para a vida”. E completou “em quanto a gente tem um sopro da vida sempre há uma esperança”.

itec menor-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner