Curitiba destaca-se no Índice de Bem-Estar Urbano

curitiba1-gazeta-do-bairro

Destaca mais uma vez ente as capitais com melhor qualidade de vida, Curitiba é considerada a terceira capital brasileira no Índice de Bem-Estar Urbano, realizado pelo Observatório das Metrópoles.
Estes parâmetros levam consideração cinco dimensões de qualidade urbana: mobilidade, condições ambientais, condições habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura. “O planejamento urbano de Curitiba foi e continua sendo fundamental para que tenhamos uma cidade organizada, comprometida com a sustentabilidade ambiental e que atende as principais demandas da população”, aponta do Supervisor de Informações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Oscar Schmeiske, que ocupa interinamente a presidência do Instituto. A classificação em terceiro lugar entre as capitais brasileiras no Índice de Bem-Estar Urbano segundo Schmeiske, mostra que Curitiba tem políticas públicas coerentes, bem fundamentadas e complementares entre si. Esta é a análise.
Olhando para o futuro os técnicos preveem, a partir do novo Plano Diretor, medidas urbanas ainda mais inovadoras em áreas como mobilidade urbana, meio ambiente e habitação. Dentre estes instrumentos, alguns são introduzidos pela primeira vez, como o conceito de redesenvolvimento urbano e a criação de um plano de desenvolvimento regional, respeitando e incentivando a vocação de cada região da cidade.

Compartilhe este artigo
adbanner