“Curitiba celebra o Dia Internacional do Vira-Latas com campanha permanente de adoção gratuita de animais”

Dia do vira-lata: Curitiba tem campanha permanente de adoção de animais

Campanha permanente de adoção gratuita de animais em Curitiba

Curitiba possui uma campanha permanente de adoção gratuita de animais, por meio do Centro de Referência para Animais em Risco (Crar). Nesta segunda-feira (31) é comemorado o Dia Internacional do SRD (animal sem raça definida), popularmente conhecido como vira-latas.

O serviço de adoção de cães e gatos resgatados funciona todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é em regime de plantão.

Atualmente o Crar abriga 28 cães e sete gatos, a maioria deles resgatada da rua ou de maus-tratos. A zootecnista da Prefeitura de Curitiba Silmara Maldonado explica como esse serviço é essencial.

- Publicidade -

“São animais esperando para ter um lar. Aqui eles são castrados, vacinados e cuidados. É importante termos doações para liberar espaço e assim conseguirmos acolher mais animais”, conta Silmara.

A zootecnista ainda relata que muitos desses animais são resgatados após serem maltratados por seus antigos donos. É importante que, caso a população identifique alguma situação como essa, denuncie por meio do Canal 156.

Como adotar um pet em Curitiba

Para adotar um animal resgatado em Curitiba, é necessário ter um cadastro no site da Proteção Animal e assinar um termo de responsabilidade. O documento firma o comprometimento de que o animal irá para um lar apropriado.

Todos os pets disponíveis no Centro de Referência para Animais em Risco são microchipados.

Além da adoção de pets, o Crar oferece a adoção de cavalos. Para realizar o processo, é necessária uma autorização da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O serviço é exclusivo para pessoas que moram fora de Curitiba.

O Crar fica localizado na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, na CIC.

- Publicidade -

Otimização SEO para notícias de Curitiba

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: paranaportal.uol.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner