Confira algumas dicas de simpatias para o Ano Novo

reveillon-gazeta-do-bairro

Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de fartura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

Romãs: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

Bagos de uva: para os portugueses, comer 3 ou 7 garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano Novo.

- Publicidade -

Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça para frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: trazidas pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Calcinha ou cueca novas: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.

Roupa branca: trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.

Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo. O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.

Uma nota de dinheiro dentro do sapato: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

- Publicidade -

Lençóis novos: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

Com informações do site Mulher de Classe.

 

Compartilhe este artigo
adbanner