Biografia de João Gordo já está em pré-venda

JoaoGordo-gazeta-do-bairro

APRESENTADOR REVELA O SEU LADO SENSÍVEL, AINDA POUCO CONHECIDO PELO PÚBLICO

Os fãs do apresentador e cantor João Gordo já podem garantir seu exemplar do livro “João Gordo: Viva la Vida Tosca”, biografia autorizada e escrita a quatro mãos por ele e pelo jornalista André Barcinski. Previsto para estar nas livrarias somente no fim do mês, já é possível reservar a obra, que acaba de entrar em pré-venda nos sites do Submarino, da Saraiva, da Amazon e da loja da banda Ratos do Porão e ainda por cima com desconto.

O Brasil todo conhece João Gordo, o carismático e polêmico apresentador de TV e vocalista da banda punk Ratos de Porão. Por mais de 20 anos, João tem sido uma figura importante da cultura pop nacional, famoso por seu jeito escrachado e espontâneo, um personagem amado e odiado com igual intensidade.

- Publicidade -

Se todo mundo conhece João Gordo, poucos conhecem João Francisco Benedan.

Nascido em uma família pobre do subúrbio de São Paulo, João teve uma vida e tanto: rebelde desde pequeno, viveu conflitos intensos e violentos com o pai, Milton, policial da Rota, um homem de temperamento explosivo.

A solidão e as brigas com o pai fizeram com que João buscasse na música – mais especificamente, no punk rock, a música mais agressiva e contestadora que encontrou – uma válvula de escape para suas frustrações. E assim João Francisco Benedan virou João Gordo, cantor do Ratos de Porão, a banda mais suja e agressiva do Brasil, famosa em todo o mundo.

Mas João sempre foi um personagem mais interessante e complexo do que sua imagem fazia supor. Inteligente e dono de uma cultura pop impressionante, sempre se destacou por um senso de humor ácido e uma capacidade de rir da própria condição. Sua verve esperta e seu carisma o tornaram, a partir dos anos 1990, um dos personagens mais marcantes da TV brasileira, primeiro na MTV, onde revolucionou a emissora com programas escrachados e engraçados, e depois na TV Record, onde fez parte do elenco do programa Legendários.

Em João Gordo: Viva la Vida Tosca, ele conta, em primeira pessoa, toda a história de uma vida fascinante e desconhecida, por vezes hilariante, outras vezes triste e comovente. Com seu jeito sincero e sem papas na língua, João fala de tudo: das brigas com o pai, da história do punk brasileiro, de sua trajetória incomum na TV, de sua transformação em ídolo infanto-juvenil e dos excessos – de drogas, álcool e ego – que quase lhe custaram a vida.

O livro João Gordo é narrado em primeira pessoa, com o linguajar típico de João Gordo, e foi escrito pelo jornalista André Barcinski, que entrevistou João por quase dezoito meses. O resultado é um relato inesquecível da vida de uma figura incomparável de nossa cultura pop, um punk que se tornou ídolo da molecada e que nunca mudou seu jeito de ser.

- Publicidade -

por João Gordo e André Barcinski

Links dos sites

Submarino:http://www.submarino.com.br/produto/129704771?oferta=3132393730343738392e30303737363537343030303636302e4e4557

Saraiva: http://www.saraiva.com.br/joao-gordo-viva-la-vida-tosca-9388851.html

Amazon: https://www.amazon.com.br/Jo%C3%A3o-Gordo-Viva-Vida-Tosca/dp/8594540140/ref=s9_simh_gw_g14_i1_r?pf_rd_m=A1ZZFT5FULY4LN&pf_rd_s=&pf_rd_r=35CZQKBYV0ERVP4XR1RR&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=8321a051-3f8a-4430-9307-41608acb6456&pf_rd_i=desktop

Loja da banda Ratos do Porão: https://likestore.com.br/store/showcase/ratosdeporao##

 

DarkSide® Books

Primeira editora brasileira especializada no universo do terror e da fantasia, a DarkSide® Books nasceu em um 31 de outubro, Dia das Bruxas, em 2012.  Hoje, com apenas 4 anos de vida, já mobiliza mais de 770 mil de fãs aguerridos no Facebook, a maioria deles leitores que colecionam seus títulos – edições sempre caprichadas, a maioria em capa dura. A DarkSide® – apadrinhada pelo mestre Zé do Caixão, de quem reeditou a biografia – se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a “Caveira” (o símbolo que se tornou apelido da editora nas redes sociais). Além da “qualidade quase psicopata” do design e acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na DarkSide®, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, George Lucas e Jim Henson) e em obras-primas que continuavam inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks.

 

Serviço:

Livro: “João Gordo: Viva la Vida Tosca”

Autor: André Barcinski

Editora: Darkside Books

Número de páginas: 320

Preço: R$ 59,90

 

Para mais informações entre em contato

No Rio: Caroline Borges :: [email protected]om.br (21) 2555-8913

Katia Carneiro :: [email protected]m.br (21) 2555-8918

Siga-nos no Twitter @agfebre e no facebook.com/agfebre

Compartilhe este artigo
adbanner