App do Detran deve agilizar atendimento

Aplicativo-gazeta-do-bairro

Lançado na última semana de junho dois novos serviços digitais para usuários do Detran Paraná. O Evento foi realizado no palácio Iguaçú com a presença do governador. O aplicativo permite consultas, emissão de documentos e agenda de exames. Já a versão do sistema Detran Fácil é uma plataforma direcionada ao atendimento de empresas.
Ao destacar o trabalho do Detran, Beto Richa lembrou que estas ações “são voltadas para a melhoria da qualidade de vida e do bem estar do cidadão paranaense”.
Marcos Traad, diretor-geral do Detran destacou a iniciativa como um meio para “evitar que o cidadão precise ir até uma unidade para resolver o que pode ser resolvido de casa”.
O aplicativo permite que os motoristas realizem consultas de pontos, extratos de multas, agendamento de exames médicos e psicológicos, agendamento de aulas de reciclagem, emissão de segunda via da habilitação e do licenciamento do veículo.

Desconto em multas
A partir da próxima terça-feira, dia 1º entra em funcionamento o aplicativo para celular que possibilitará descontos de 40% em multas interestaduais de trânsito. Além do aplicativo, o usuário tem que se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Compartilhe este artigo
adbanner