A escada rolante

O texto desta edição é dedicado à nossa querida escada rolante e também para te dizer que você usa ela de forma errada, é isso mesmo que você leu. Mas, relaxa, que hoje vou explicar como se deve utilizar a escada rolante de forma correta!
Você já parou para pensar qual a real finalidade da escada rolante? Pois é, justamente por esse motivo que você utiliza essa engenhoca de forma errada meu caro! Pense no elevador, ele serve para que você chegue em um andar mais rápido certo? Certo, partindo dessa premissa a escada rolante deveria, eu disse deveria funcionar como um acelerador para você chegar mais rápido em outro andar porém sempre vejo que ela funciona como um freio e não como acelerador.
Ela foi desenvolvida justamente para isso, te levar para outro andar de forma mais rápida, assim como o irmão rico dela, o elevador, porém as pessoas quando entram na escada rolante simplesmente param e terminam indo mais lentas do que subir uma escada normal, se você quer descansar já existem bancos onde você pode ficar sentado!
Escada rolante não foi feita para desacelerar o fluxo de subida ou descida, muito pelo contrário, mas por problemas de percepção as pessoas simplesmente entram em coma quando estão em uma escada rolante! Quando se deparar com essa engenhoca faça o teste, suba como se fosse uma escada normal e verá quanto tempo você ganhou e poderá gastar ele fazendo outra coisa!
Se você olhar com mais atenção poderá perceber que muitas coisas do nosso dia-a-dia que foram concebidas para ser um “acelerador” terminam por sua vez sendo um freio, comece a analisar mais profundamente como você utiliza todas essas coisas, se realmente você está utilizando de forma correta.
Fica a dica!

Compartilhe este artigo
adbanner