Reportagem: Fernando Plantes
O Paraná Clube alcançou seu objetivo em Campo Largo ao empatar sem gols com o Patriotas no estádio Atílio Gionédis, neste sábado (6), pela primeira partida da semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Mesmo jogando em um campo de grama sintética, o Tricolor conseguiu dominar o primeiro tempo e controlar o resultado na segunda etapa, diante de aproximadamente mil torcedores (embora o público anunciado fosse de 2.212 pessoas).
O técnico Tcheco montou o Tricolor com um meio-campo reforçado para neutralizar as investidas do Patriotas. No início do jogo, a estratégia funcionou bem, com Cristiano e Vieira encontrando espaço para jogadas combinadas. No entanto, a partida ficou mais tensa com divididas mais duras e confrontos entre os jogadores. Apesar da pressão, o primeiro tempo terminou com domínio do Paraná, embora a melhor chance tenha sido dos donos da casa, quando Pedrinho lançou Rodriguinho, que conseguiu encobrir Sidão mas errou o alvo. Alex Nemetz também teve uma boa oportunidade, mas foi parado por Mateus Sales.
No segundo tempo, o Patriotas tentou aumentar a pressão sobre o Paraná Clube e conseguiu equilibrar o jogo. O Tricolor, por sua vez, procurou cadenciar mais o jogo, mas nenhum dos times conseguiu se impor o suficiente para marcar o gol da vitória. Com o término da partida, a iluminação do estádio Atílio Gionédis não ofereceu condições ideais, o que diminuiu ainda mais o ritmo do jogo. No fim das contas, o empate foi considerado um bom resultado para os visitantes.
O jogo de volta entre Paraná Clube e Patriotas está agendado para o próximo domingo (14), às 11h, em local a ser determinado. Existe uma forte tendência de que a partida seja realizada no Couto Pereira, onde o Tricolor poderá contar com o apoio de até 35 mil torcedores.
FICHA TÉCNICA
PARANAENSE 2ª DIVISÃO
Semifinal – jogo de ida
PATRIOTAS 0x0 PARANÁ CLUBE
Patriotas
Mateus Sales; Rhuan, Nascimento, Sosa e Caio Queiroz; Duda, Adão, Pedrinho (Borges), Rodriguinho e Sato (Marquinhos Bala); Palácios (Anderson Cavalo).
Técnico: Claudemir Sturion
Paraná Clube
Sidão; Kauan, Lucão e Félix Jorge; Ueslei Brito (Ítalo), Bruno Silva (Guilherme Borges), Alex Nemetz (Jonathan Schutz), Cristiano, Hiago (Ravanelli) e Eltinho; Vieira (Lucas Batatinha).
Técnico: Tcheco
Local: Atílio Gionédis (Campo Largo)
Renda: R$ 114.000,00
Público pagante: 2.020
Público total: 2.212
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Heitor Alex Eurich
Cartões amarelos: Rhuan, Sosa, Anderson Cavalo (PAT); Bruno Silva, Eltinho (PR)
Humberto Schvabe