Reportagem Admilson Leme

Seleção Brasileira estreia na Copa América 2024 com empate contra a Costa Rica.

O Brasil, empatou com a Costa Rica, por 0×0, na noite desta segunda-feira (24/06), em jogo válido pela primeira rodada da Copa America, o jogo foi realizado no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.

O resultado é desfavorável para o Brasil, dado que o jogo era visto como o mais fácil do grupo D.

Primeiro Tempo

Sem se deixar abalar pela pressão da estreia, a seleção brasileira iniciou o jogo de forma promissora, gerando duas oportunidades claras de gol nos primeiros minutos.

Aos 6 minutos, Danilo avançou pela direita, invadiu a área e tentou um cruzamento para o centro, mas o goleiro Sequeira conseguiu desviar para escanteio.

Aos 11 minutos, Rodrygo recebeu um excelente passe na grande área, driblou a marcação e chutou cruzado, raspando a trave.

Aos 24 minutos, Bruno Guimarães fez um excelente lançamento para Raphinha, que avançou sozinho em direção ao gol, mas finalizou em cima do goleiro Sequeira.

Aos 29 minutos, a pressão brasileira finalmente surtiu efeito. Em uma cobrança de falta de Raphinha para a área, a bola passou por todos e sobrou para Marquinhos, que marcou.

Após uma longa revisão do VAR, que irritou até os jogadores, o gol brasileiro foi anulado devido a um impedimento do zagueiro.

Antes do intervalo, Rodrygo chutou de fora da área, a bola passou raspando ao travessão.

Segundo Tempo

O Brasil enfrentou dificuldades, pois a Costa Rica conseguiu neutralizar os avanços de Vini Jr. e Raphinha.

Aos 17 minutos, Paquetá disparou um potente chute de fora da área, que acertou a trave. A bola ainda rebateu nas costas do goleiro, porém não cruzou a linha do gol.

Dorival substituiu Vinicius Jr. e Raphinha por Endrick e Savinho, numa tentativa de intensificar o poderio ofensivo da equipe.

Aos 26 minutos, Savinho cruzou para a área e o zagueiro Mitchell tentou afastar a bola e por pouco não marcou contra o próprio gol, o goleiro conseguiu salvar em cima da linha.

O Brasil continuou pressionando intensamente e esteve perto de marcar aos 33 minutos: após sobra na entrada da área, Guilherme Arana finalizou com força, obrigando Sequeira a fazer uma defesa espetacular.

Já nos acréscimos da partida, Savinho driblou os zagueiros na área e fez um passe para trás. Bruno Guimarães chegou para finalizar sem marcação, porém, mandou a bola por cima do travessão.

Próximos Jogos

O Brasil enfrenta o Paraguai nesta sexta-feira (28/06), às 22h.

A equipe, precisa de uma vitória para evitar complicações no Grupo D e manter viva a esperança de avançar para a fase eliminatória.

FICHA TÉCNICA

Brasil 0 x 0 Costa Rica

Copa América 2024

1ª rodada – Grupo D

Local: SoFi Stadium, Los Angeles (EUA)

Data/Hora: 24/6/2024, às 22h (de Brasília)

Árbitro: Cesar Ramos (MEX) , Assistentes: Alberto Morin e Marco Antônio Bisguerra (MEX) , VAR: Guillermo Pacheco (MEX)

Cartões amarelos: Eder Militão (BRA); Calvo, Ugalde (CRC)

Brasil: Alisson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes (Martinelli) e Lucas Paquetá; Raphinha (Savinho), Rodrygo e Vini Jr (Savinho). Técnico: Dorival Júnior.

Costa Rica: Sequeira, Mitchell, Vargas, Francisco Calvo, Quirós e Galo; Aguilera (Taylor), Lassiter (Mora) e Brenes (Bran); Zamora (Joel Campbell) e Ugalde (Madrigal). Técnico: Gustavo Alfaro.

Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: