Reportagem: Fernando Plantes
O Coritiba perdeu no Couto Pereira e voltou ao estado de crise. A derrota para o Sport por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (3), culminou nademissão do Técnico Guto Ferreira. Protestos foram reprimidos pelos seguranças durante a partida, com a retirada de uma faixa. Em campo, o Coxa foi nervoso e desorganizado, sendo superado por uma equipe melhor tecnicamente, taticamente e emocionalmente.
Com mudanças no time, onde saíram Yago e Lucas Ronier e entraram Matheus Frizzo e Sebastián Gómez o Coritiba teve a primeira chance com Sebá, obrigando o goleiro Caíque a fazer boa defesa. O Sport também era perigoso, e o nível da partida era muito melhor do que as últimas partidas alviverdes. Mas a equipe do Recife foram efetivos, e aos 20 minutos o artilheiro Gustavo Coutinho abriu o placar de cabeça com asdistência de Lucas Lima. Pressionado, Guto Ferreira mexeu ainda no primeiro tempo, com Lucas Ronier entrando na vaga de Bernardo. O Coxa até marcou, mas Frizzo estava impedido.
Voltando para segunda etapa com Wesley Pomba e Rodrigo Gelado, o Coritiba tentava dominar o jogo, mas o Sport inteligente, mantinha a bola no campo de ataque. Lucas Ronier teve boa chance, mas o chute passou à esquerda do gol. Guto Ferreira tirou todos os volantes num ato de desespero. Mas os erros de passe e de tomada de decisão foram minando o Coxa, que agora já agonizava uma retomada de crise.
A próxima partida do Coritiba, pela sexta rodada da Série B, será no próximo sábado (11), às 11horas da manhã, contra o Avaí, na Ressacada em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 3ª rodada
CORITIBA 0x1 SPORT
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Morelli (Brandão), Bernardo (Lucas Ronier) e Sebastian Gómez (Geovane Meurer); Matheus Frizzo, Figueiredo (Wesley Pomba) e Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Roberto Rosales), Fabrício Domínguez e Lucas Lima (Vini Farias); Barletta (Chico), Romarinho (Alan Ruíz) e Gustavo Coutinho (Fábio Mateus).
Técnico: Mariano Soso
Local: Couto Pereira
Renda: R$ 266.255,00
Público total: 17.974
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Gustavo Coutinho 20 do 1º
Cartões amarelos: Wesley Pomba, Natanael (CFC); Pedro Lima, Felipinho, Gustavo Coutinho, Felipe, Luciano Castán (SPO)
Humberto Schvabe