Reportagem : Rodrigo Monteiro direto do Couto Pereira
Coritiba nocauteado aos 36 do segundo tempo
Nocauteado, essa foi a palavra usada pelo técnico Thiago Kosloski na coletiva de imprensa ontem no alto da gloria, a equipe do Coritiba perdeu em casa pelo placar de 3x0 para o Cuiabá e com essa derrota continua afundado na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro 2023.
Primeiro Tempo
O Jogo no primeiro tempo foi equilibrado, ambas as equipes tiveram chances de finalizações deixando o jogo movimentado.
Após cobrança de escanteio o time visitante abriu o placar com Deyverson aos 23 minutos de jogo, o Coxa não sentiu o golpe e seguiu atacando e chegou a marcar com Slimani, porém após revisão do VAR o impedimento foi confirmado.
Nos últimos 5 minutos de jogo da primeira etapa o Coxa teve mais 2 oportunidades de empatar o jogo porem não obteve sucesso nas finalizações.
Segundo Tempo
No segundo tempo a partida continuou na mesma pegada e após algumas substituições que estavam deixando o time do alto da gloria com maior chance do empate.
Mas veio o NOCAUTE aos 36 minutos da etapa final, um belo chute de fora da área de Isidro Pitta o Cuiabá definiu a partida e sacramentou a vitória, na sequência do jogo aos 42 minutos Raniele fechou a conta em 3x0.
Na coletiva o técnico Thiago Kosloski falou que o trabalho vem sendo feito para que a equipe saia da zona de rebaixamento.
Thiago comentou que o time do Coxa vem sangrando desde janeiro e quando ele e a SAF assumiram a equipe as coisas começaram a melhorar, porem não o suficiente até o momento devido essa sangria de inicio de campeonato que não deixou o Coxa vencer nenhum jogo na competição, pois qualquer ponto conquistado lá atras já deixaria a equipe melhor colocada no brasileirão.
Próximo Jogo
O Coritiba, enfrenta o Palmeiras no domingo as 18:30 no Couto Pereira, pela 28° rodada do Brasileirão.
Ficha Técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 27ª Rodada
CORITIBA 0x3 CUIABÁ
Coritiba:
Gabriel; Natanael (Lucas Barbosa), Jean Pedroso, Thalisson Gabriel e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui (Edu) e Sebastián Gómez (Maurício Garcez); Robson (Jesé Rodríguez), Marcelino Moreno e Slimani.
Técnico: Thiago Kosloski
Cuiabá:
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro (Allyson), Fernando Sobral (Denílson) e Derik Lacerda (Jonathan Cafu); Clayson (Isidro Pitta) e Deyverson.
Técnico: António Oliveira
Local: Couto Pereira
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gols: Deyverson 23 do 1º; Isidro Pitta 36 e Raniele 42 do 2º
Cartões amarelos: Alan Empereur, Raniele (CUI)
Renda: R$ 491.370,00
Público pagante: 18.742
Público total: 20.873
Humberto Schvabe