Reportagem: Rodrigo Monteiro - Direto Ligga Arena
O Furacão entrou em campo precisando de uma vitória simples para fechar a última rodada do grupo G da libertadores 2023 em 1° lugar, a vitória veio ao natural e foi de 3x0 na Ligga Arena em Curitiba.
O time rubro negro manteve a formação tática com 3 zagueiros, já no início do jogo Vitor Bueno acertou um belo chute de fora da área fazendo 1x0 para o Athletico em cima do Alianza Lima, a equipe dominou a etapa inicial e teve outras oportunidades para ampliar já no primeiro tempo, porém não conseguiu transformar em gols as oportunidades que apareceram.
No segundo tempo brilhou mais uma vez a estrela de Vitor Roque, o menino que esta sendo cogitado para jogar pelo Barcelona da Espanha na próxima temporada europeia deixou mais 2 gols com a camisa do Athletico na libertadores e garantiu a equipe como primeiro colocado de seu grupo.
Vitor Roque já tem 5 gols com a camisa do Furacão na libertadores (todas as edições que participou), Marco Ruben, Luisinho Neto e Lima fizeram 6 gols nesta competição defendendo a camisa do Furacão e são os maiores artilheiros.
Agora o Athletico aguarda o sorteio da próxima fase de mata-mata da Copa Libertadores que acontecerá no dia 5 de julho, às 13h do horário de Brasília.
O próximo compromisso do Furacão será pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo (2), às 16h diante do Palmeiras pelo Brasileirão 2023.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 X 0 ALIANZA LIMA-PER
ATHLETICO-PR
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho (Hugo Moura), Vitor Bueno (Alex Santana) e Christian; Cannobio (Terans) e Vitor Roque (Marcelo Cirino).
Técnico: Wesley Carvalho (interino).
ALIANZA LIMA-PER
Angelo Campos; Vilchez (Chávez), Míguez, Santiago Garcia e Lagos; Ballón, Jesús Castillo e Concha; Reyna (Zanelatto), Barcos (Sabbag) e Aldair Rodríguez (Cueva). Técnico: Guillermo Salas.
GOLS - Vitor Bueno, aos 7 minutos do primeiro tempo; Vitor Roque, aos 17 e aos 42 do segundo.
ÁRBITRO - Alexis Herrera (VEN).
CARTÕES AMARELOS - Zé Ivaldo (Athletico-PR); Míguez e Jesús Castillo (Alianza Lima).
LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Humberto Schvabe