Reportagem: Fernando Plantes
O Furacão chegou á abrir 2 a 0, mas sofreu o empate do América-MG por 2 a 2, na manhã deste domingo (11), no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Vitor Roque e Christian, um em cada tempo, fizeram para o rubro-negro, mas Wellington Paulista e Danilo Avelar igualaram o placar.
No péssimo gramado do Mineirão, o Athletico teve dificuldades na troca de passes e viu o América-MG pressionar no começo. Felipe Azevedo acertou a trave logo aos oito minutos. Mas, no lance seguinte, após um contra-ataque, Vitor Roque abriu o placar. O lateral Fernando cruzou na medida para o camisa 9 cabecear para o gol.
O 1 a 0 deu tranquilidade ao time, que sofreu menos defensivamente. Na etapa final, Christian, também de cabeça, ampliou. Aos três minutos, Hugo Moura cruzou na medida para o camisa 88 fazer o segundo gol.
Aos 30', a bola tocou no braço de Canobbio após chute de Juninho. O arbritro marcou Pênalti, o goleiro Bento defendeu a cobrança de Wellington Paulista, mas o atacante pegou o rebote e descontou para o time mineiro.
O Coelho então chegou ao empate no último minuto dos acréscimos, com Danilo Avelar de cabeça. O Furacão segue sem vencer o América-MG em Minas Gerais por Campeonatos Brasileiros.
Com o resultado, o Furacão deixou de entrar no G4 e se manteve na sétima posição, com 16 pontos. O Coelho segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 8 pontos.
Agora, o Brasileirão fica parado para o período de data Fifa. O Athletico só volta a campo diante do São Paulo no dia 21, uma quarta-feira, às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
10ª rodada
Local: Mineirão/Belo Horizonte
Data: 11/06/2023
América-MG 2x2 Athletico
Athletico:
Bento, Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Matheus Felipe), Erick e Alex Santana (Léo Cittadini); Christian (Willian Bigode), Canobbio (Cuello) e Vitor Roque (Thiago Andrade).
Técnico: Paulo Turra.
América-MG:
Pasinato; Marcinho, Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodriguinho), Breno (Martínez), e Juninho; Everaldo (Renato Marques), Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Aloísio (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Vitor Roque, aos 9', do 1ºT e Christian, aos 3', do 2ºT (CAP); Wellington Paulista, 31', e Danilo Avelar, aos 52', do 2ºT (AME).
Cartões Amarelos: Marcinho, Aloísio (AME); Vitor Roque, Canobbio, Erick, Bento (CAP).
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP).
Humberto Schvabe