Athletico vence e se classifica para próxima fase da Libertadores 2023
Reportagem: Rodrigo Monteiro - Direto Arena da Baixada
O Athletico-PR recebeu o Libertad-PAR, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores e venceu por 1 a 0 e garantiu sua classificação com uma rodada de antecedência para as oitavas da libertadores, com 10 pontos é o líder do grupo G e tem seu último jogo contra o Alianza Lima-PER no dia 27 de junho as 19 horas na Arena da baixada, se vencer segue em 1° colocado e terá vantagens de jogar a segunda partida em casa na próxima fase.
O Furacão no primeiro tempo estava perdido em campo, muitos erros de passes e bolas perdidas por desatenção, só chegou a finalizar o primeiro arremate a gol aos 30 minutos de jogo, já o Libertad-PAR teve boas finalizações e chegadas com perigo ao gol do Athletico.
No segundo tempo o técnico Paulo Turra fez alterações na equipe e o time melhorou de rendimento, Christian entrou no decorrer da etapa complementar e já na primeira bola que recebeu marcou o gol da vitória do Furacão, no final do jogo o Libertad-PAR chegou a marcar o gol de empate porém foi anulado devido toque de mão na jogada.
O Athletico agora volta a campo pelo Brasileirão e encara o América Mineiro, no domingo, às 11 horas, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 LIBERTAD-PAR
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06/06/2023, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas-BOL
Assistentes: Jose Antelo-BOL e Edwar Saavedra-BOL
VAR: Rodrigo Carvajal-CHI
Cartão amarelo: Espinoza, Campuzano (Libertad); Alex Santana (Athletico-PR)
Gols: Christian, aos 25′ do 2T (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR:
Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e David Terans (Thiago Andrade); Cuello (Vitor Bueno), Canobbio (Christian) e Vitor Roque (Rômulo).
Técnico: Paulo Turra
LIBERTAD:
Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Espinoza; Álvaro Campuzano, Lucas Sanabria (Lezcano), Diego Gomez, Héctor Villalba e Enso González (Marcelo Fernández); Óscar Cardozo (Roque Santa Cruz)
Técnico: Daniel Garnero
Humberto Schvabe