Viaduto da Rua Francisco Derosso passa por reforma completa e ganha nova aparência

Novo viaduto em Curitiba? Estrutura desgastada passa por pintura

O viaduto da Rua Francisco Derosso, no cruzamento com a Linha Verde, no bairro Xaxim, está de cara nova.

A estrutura está na verde, com tons diferentes nas laterais da estrutura e cinza na laje principal. A estrutura estava desgastada pelo tempo e pelo tráfego intenso de milhares de veículos por dia. A ação faz parte das intervenções do Zelo por Curitiba, um conjunto de obras e serviços para dar qualidade de vida e bem-estar à população.

“Recuperar estes equipamentos, além de garantir mais segurança para os usuários, também causa bem-estar na população, que terá uma estrutura requalificada e mais bonita, fator que contribui também para valorizar a região”, explicou o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

Reforma completa

Além da limpeza e da pintura antipichação, as intervenções também abrangem trabalhos de recuperação das estruturas viárias. São feitos reparos estruturais no corpo das trincheiras para mitigar patologias causadas pela ação do tempo e por colisões de veículos. O serviço conserta, por exemplo, partes danificadas do concreto, corrige pontos identificados de infiltração de água e recobre as barras metálicas que estão aparentes.

- Publicidade -

Requalificação no Viaduto

A requalificação do viaduto da Rua Francisco Derosso terminou em julho. O trabalho começou com a retirada a vegetação que crescia na estrutura de contenção, além de fazer roçada e limpeza do entorno. Depois, a estrutura foi lavada com um caminhão hidrojato abastecido com água de reuso para remover a fuligem, o que permitiu identificar os setores que estavam precisando de reparos por desgaste da ação do tempo ou por colisões de veículos. Feitas as correções na superfície, a estrutura recebeu nova pintura com tinta acrílica e cobertura de verniz antipichação que também ajuda a proteger da fuligem. A intervenção incluiu também a recuperação do gradil da escadaria lateral e colocação de novos guarda-corpos nas duas laterais da estrutura.

Você já viu essas??

Deu BO! QUE BOMBA! Gerente de posto vai parar na delegacia por causa de…

QUE PERIGO!!! VÍDEO! Caminhoneiro com carga inusitada toma decisão certa e evita acidente!

LUTO Jovem de Curitiba morre na Jornada Mundial da Juventude, em Portugal

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

- Publicidade -

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.tribunapr.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner