“Urbs amplia serviço de recarga de créditos do cartão transporte nos terminais da cidade”

Urbs vai ampliar serviço de compra de créditos para todos os terminais de Curitiba

Urbs ampliará serviço de recarga de créditos do cartão transporte nos terminais de Curitiba

A Urbanização de Curitiba (Urbs) lançou um edital para a compra de 35 máquinas que irão ampliar o serviço de recarga de créditos do cartão transporte nos terminais de integração da capital paranaense. Atualmente disponível em 13 terminais, o serviço será expandido para todos os 22 terminais da cidade até o final deste ano.

A intenção da Urbs é facilitar o acesso dos usuários à recarga do cartão transporte, uma vez que 91% das passagens já são pagas com cartões, incluindo cartões de débito e crédito, além de dispositivos por aproximação, como celulares e relógios inteligentes.

Os terminais de integração são locais de grande circulação de passageiros e recebem boa parte dos quase 600 mil usuários do transporte coletivo da capital diariamente. Atualmente, o serviço de compra de créditos já está disponível nos terminais Bairro Alto, Barreirinha, Cabral, Carmo, Capão da Imbuia, Capão Raso, Campo Comprido, CIC, Pinheirinho, Santa Cândida, Santa Felicidade, Sitio Cercado e Tatuquara. Os terminais Boa Vista, Portão, Centenário, Oficinas, Caiuá, Campina do Siqueira, Fazendinha, Boqueirão e Hauer também ganharão pontos de venda.

- Publicidade -

Com a aquisição das máquinas, todas as bilheterias dos terminais da cidade terão a venda de crédito do cartão transporte. Dependendo do porte, fluxo de pessoas e quantidade de entradas, os terminais terão dois ou mais equipamentos disponíveis.

A recarga no terminal é gratuita e pode ser realizada com pagamento em dinheiro. Segundo Vilson Kimmel, gestor da área de Tecnologia da Informação da Urbs, até o final do ano também serão implantadas as formas de pagamento com débito e crédito nestes locais.

Pregão eletrônico para aquisição das máquinas

As máquinas serão adquiridas por meio de um pregão eletrônico exclusivo para micro e pequenas empresas. O pregão será realizado no dia 14/08/2023, das 14h às 15h, através do Portal de Compras da Prefeitura Municipal de Curitiba.

As propostas serão recebidas exclusivamente pela internet, e os lances também serão feitos pela mesma plataforma. O valor máximo total para a aquisição das máquinas será de R$ 42.796,50. A entrega das máquinas deverá ser feita em até 60 dias após a assinatura do contrato. Mais detalhes sobre o edital podem ser encontrados aqui.

Outras formas de recarga do cartão transporte

Além da recarga nos terminais, os usuários têm várias opções para adquirir créditos do cartão transporte, como através de whatsapp, aplicativos, lojas físicas e também pela internet. Para mais informações sobre onde carregar o seu cartão transporte, acesse gazetadobairro.com.br.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

- Publicidade -

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.bemparana.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner