Urbanização de Curitiba (Urbs) lança edital para ampliar serviço de recarga de cartão transporte nos terminais da cidade

Urbs vai ampliar serviço de compra de créditos para todos os terminais de Curitiba

Urbanização de Curitiba amplia serviço de recarga de cartão transporte nos terminais de integração

A Urbanização de Curitiba (Urbs) lançou um edital para a compra de 35 máquinas, visando ampliar o serviço de recarga de créditos do cartão transporte nos terminais de integração da capital. Atualmente, o serviço já está disponível em 13 terminais, mas a intenção é expandi-lo para todos os 22 terminais da cidade até o final do ano.

Facilitando o acesso à recarga

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos usuários à recarga do cartão transporte. Atualmente, 91% das passagens são pagas com cartões, incluindo cartões de transporte, débito, crédito e outros dispositivos de aproximação, como celulares e relógios inteligentes.

Os terminais de integração são locais de grande circulação de passageiros, recebendo boa parte dos quase 600 mil usuários do transporte coletivo da capital diariamente. O serviço de compra de créditos já está disponível nos terminais Bairro Alto, Barreirinha, Cabral, Carmo, Capão da Imbuia, Capão Raso, Campo Comprido, CIC, Pinheirinho, Santa Cândida, Santa Felicidade, Sitio Cercado e Tatuquara. Os terminais Boa Vista, Portão, Centenário, Oficinas, Caiuá, Campina do Siqueira, Fazendinha, Boqueirão e Hauer também devem ganhar pontos de venda em breve.

- Publicidade -

Com a aquisição das máquinas, todas as bilheterias dos terminais da cidade terão a venda de crédito do cartão transporte. Dependendo do porte, fluxo de pessoas e quantidade de entradas, os terminais terão dois ou mais equipamentos disponíveis, segundo Vilson Kimmel, gestor da área de Tecnologia da Informação da Urbs.

A recarga no terminal é gratuita e pode ser realizada com pagamento em dinheiro. Além disso, até o final do ano, serão implantadas também as formas de pagamento de débito e crédito nestes locais, adianta Kimmel.

Pregão eletrônico para aquisição das máquinas

As máquinas serão adquiridas por meio de um pregão eletrônico, que acontecerá na segunda-feira (14/8). O pregão terá a participação exclusiva de micro e pequenas empresas.

As propostas serão recebidas exclusivamente através da Internet no Portal de Compras da Prefeitura Municipal de Curitiba, no dia 14/08/2023, das 14h às 15h. Os lances serão recebidos pela mesma plataforma, das 15h05 às 15h35. O valor máximo total para a aquisição das máquinas será de R$ 42.796,50. A entrega das máquinas deverá ser feita em até 60 dias após a assinatura do contrato. Mais detalhes sobre o edital podem ser encontrados aqui.

Outras formas de recarga

Além da recarga nos terminais, os usuários possuem várias outras formas de adquirir créditos para o cartão transporte, como através de whatsapp, aplicativos, lojas físicas e também pela internet. Confira aqui onde você pode carregar seu cartão transporte.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

- Publicidade -

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: busaocuritiba.com

Compartilhe este artigo
adbanner