Sábado de diversão gratuita para a criançada: shows, pipoca e algodão doce no Mercado Municipal Capão Raso

Foto Daniel Castellano / SMCS
<title>Sábado tem shows gratuitos com pipoca e algodão doce de graça para a criançada</title>


<h1>Sábado tem shows gratuitos com pipoca e algodão doce de graça para a criançada</h1>

Publicado em 4/8/2023
Uma programação variada, com shows gratuitos, festival gastronômico, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para a criançada promete agitar o sábado (5/8) no Mercado Municipal Capão Raso. O evento abre a comemoração dos 60 anos da Urbanização de Curitiba (Urbs), celebrados em 21 de agosto.
“A Urbs está presente no dia a dia do cidadão curitibano, no transporte coletivo, no serviço de táxi, nos equipamentos urbanos e nas soluções de mobilidade para a cidade. Nada mais justo retribuírmos essa confiança e celebrarmos em conjunto as seis décadas da empresa com a população”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da empresa.
<hr>
<h2>Programação</h2>
Das 10h às 19h, o Mercado Municipal Capão Raso traz shows com as bandas R&amp;R, Bananeiras e Fernando Villa. Adultos e crianças também vão conferir a apresentação da Família Folhas e exposição de táxis elétricos. Para a criançada haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce e um espaço especial com brinquedos infláveis.
<hr>
<h2>Festival Gastronômico de Inverno</h2>
Também será possível conferir o Festival Gastronômico de Inverno, promovido em parceria com os lojistas, com opções de R$ 8 a R$ 53,90. O festival oferece uma variedade de produtos para todos os gostos, desde cafés e vinhos até sopas, ossobuco com polenta, caldos, yakissoba e massas, passando por hambúrgueres, espetinhos, cachorro quente e sobremesas como waffles de chocolate e nutella e milkshake de paçoca.
<hr>
<h2>Urbs Móvel</h2>
Uma unidade do Urbs Móvel estará no local para oferecer serviços ligados ao transporte coletivo, como confecção do cartão-transporte, desbloqueio, atualização e troca de limite dos cartões.
<hr>
<h2>Descontos</h2>
Para o evento, os lojistas também preparam promoções em vários produtos, com descontos de até 30%. O Mercado Municipal Capão Raso tem 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e um Armazém da Família, além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.
<hr>
<h2>História da Urbs</h2>
Fundada em 1963, a Urbs é responsável por gerenciar uma diversidade de serviços ligados diretamente à população curitibana. Estão sob sua responsabilidade o transporte coletivo (incluindo a Linha Turismo), os serviço de táxi e de transporte escolar, a Rodoviária, o estacionamento regulamentado e equipamentos urbanos, como o Mercado Municipal Capão Raso, o Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz, o Centro Comercial Rui Barbosa, as Arcadas do São Francisco, a Rua 24 horas e as lojas #CuritibaSuaLinda.
Criada inicialmente como Companhia de Urbanização e Saneamento, a empresa atuou, durante quase duas décadas, na área de infraestrutura urbana, obras, paisagismo, iluminação e habitação, respondendo, em boa parte, pela implantação da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Transformada, em 1980, em Sociedade Anônima, a Urbs passou a responder pelo planejamento, operação e fiscalização do transporte coletivo a partir de 1986, tornando-se, a partir daí, referência de qualidade técnica no setor, responsável por desenvolver projetos inovadores, como o sistema de canaletas exclusivas para ônibus, o Bus Rapid Transit (BRT), modelo copiado em mais de 100 países.
Com 1.080 funcionários, a empresa vem inovando nos últimos anos, com o desenvolvimento de soluções na área de mobilidade, como novas linhas e eixos de transporte, implantação do estacionamento regulamentado digital, novos meios de pagamento para usuários de ônibus, retomada da integração metropolitana e o projeto de eletrificação da frota de ônibus e de táxis. A previsão é que até 2030, 30% da frota de ônibus será composta de veículos zero emissões, percentual que deve alcançar 100% até 2050.
<hr>
<h2>Serviço: início das comemorações dos 60 anos da Urbs</h2>
Local: Mercado Municipal Capão Raso (Rua Otto Cabel 51, em frente ao Terminal Capão Raso, Novo Mundo)
Abertura Oficial - 10h
Apresentação e sessão de fotos com a Família Folhas
Exposição de táxis elétricos
Brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce
Festival Gastronômico
Apresentação Musical com a Academia de Música R&amp;R - 10h30
Apresentação Musical com a Banda Bananeiras - 11h
Apresentação Musical Fernando Villa - das 16h às 19h
<hr>
Confira as <a href="https://gazetadobairro.com.br/" target="_blank" rel="noopener">Notícias de Curitiba e Região</a> na Gazeta do Bairro.
<a href="https://gazetadobairro.com.br/" target="_blank" rel="noopener">gazetadobairro.com.br</a>

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.urbs.curitiba.pr.gov.br

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner