Praça Zumbi realiza mais um Encontro Cultural

zumbi maior-gazeta-do-bairro

zumbi menor3-gazeta-do-bairroRecebendo mais de 1000 pessoas, no domingo dia 25 de Agosto o espaço do evento na praça Zumbi dos Palmares foi pequeno para receber tanta gente bonita e animada para o II Encontro Cultural da Juventude Afro Brasileira e a IX Feira Cultural do afroempreendedorismo.
Um dia muito especial para os convidados, participantes, moradores da região e para todos que se preocupam com a valorização da cultura afro brasileira e também com o estímulo ao protagonismo dos jovens.
Foi uma tarde diversificada e muito animada ao redor do anfiteatro da praça, com atrações musicais de rap, hip hop, soul, MPB, além de muito artesanato e gastronomia apresentados em a diversas atrações como Fee Jay, Kaw Black, CWblack, Jay Ferreira, Paulo Sampler grafiteiro, Léo Fé, Lipe Oliveira e Dow Raiz.
zumbi menor1-gazeta-do-bairroPromovido pela Fundação Cultural de Curitiba, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e da Defesa Social.
Organizador do evento, o chefe do núcleo da Fundação Cultural de Curitiba no Pinheirinho, Jackson Emerson Pires Oliveira destaca que o objetivo do evento é reunir jovens para que, a partir da cultura, “ocupem os espaços públicos da cidade além de valorizar a cultura e os povos negros”.

 

 

- Publicidade -

tedesco-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner