Prefeito regulamenta transporte compartilhado por aplicativo

chamada2-gazeta-do-bairro

chamada2 menor1-gazeta-do-bairroO prefeito Rafael Greca assinou na terça-feira (20/8) decreto que amplia a regulamentação do transporte compartilhado por aplicativos na cidade.
O documento atende a uma reivindicação dos taxistas e trata do cadastramento dos motoristas de transporte por apps de smartphones, que deverá ser feito no site da Urbs, além da necessidade de adequação a itens estipulados na legislação federal (artigo 11B da Lei Federal 12.587/2012), como possuir carteira nacional de habilitação na categoria B ou superior.
O cadastramento será regulamentado 60 dias após a publicação do decreto e será gratuito.
O prefeito lembrou o ritmo de inovação trazido pelos aplicativos tecnológicos e reforçou o cuidado que os municípios devem ter ao regular o transporte.
Greca destaca que Curitiba promove desta maneira a harmonia entre a inovação dos aplicativos com a tradição dos taxistas, que possuem uma concessão da Prefeitura. “Tenho certeza de que o decreto será bem aceito por todas as pessoas de bem”, disse o prefeito.
Participaram da assinatura do decreto o vereador Jairo Marcelino, o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, a procuradora geral do município, Vanessa Volpi, os secretários municipais Luiz Fernando Jamur (Governo) e Guilherme Rangel (Defesa Social e Trânsito), o diretor-financeiro do Sinditaxi Paraná, Luiz Carlos Malaquias, os taxistas ligados ao Movimento Pró-Taxi Luiz Carlos Pallu, Daysi Pallu, Alessandro Dias Pinheiro, Silas da Silva Salvador e André Ronaldo de Aquino.

lava e leva-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner