Polícia Civil do Paraná investiga ataque racista e xenofóbico contra frentista em Curitiba

Imagem colorida mostra frentista vítima de racismo, vestido de moletom preto e boné azul, ao lado de seu advogado, de terno claro, e outro homem, de casaco, em frente a delegacia em Curitiba - Metrópoles

Polícia Civil do Paraná investiga ataque racista e xenofóbico em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para apurar o ataque racista e xenofóbico contra o frentista Juan Pablo de Castro, de 18 anos, que ocorreu em um posto de combustíveis no bairro Boqueirão, em Curitiba.

No sábado (14/10), o delegado Nasser Salmen informou que o agressor já foi identificado. O caso foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais, onde é possível observar a discussão entre o agressor e a vítima dentro da loja de conveniências do posto de combustíveis.

O agressor utiliza termos racistas e xenofóbicos, chamando Juan de “neguinho”, “macaco” e “nordestino”. O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira (13/10), na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

- Publicidade -

O caso foi encaminhado ao 7° Distrito Policial, que está responsável pela investigação. Juan, que aparece em destaque na foto usando um boné, prestou depoimento acompanhado de seu advogado.

Para mais informações, acesse a Gazeta do Bairro, parceira do Metrópoles.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: www.metropoles.com

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner